Os Simpsons certamente já fizeram muita coisa ao longa de suas 32 temporadas, mas além de todas as confusões, excentricidades e falta de noção que a família possui em sua franquia, a data do Halloween nunca foi tão bem representada quanto em seus especiais “A Casa da Árvore dos Horrores”!
Por volta da décima temporada, os especiais começaram a ficar mais oportunos com suas paródias. O ponto alto deste episódio foi o Poopers de Naves Estelares, uma brincadeira com o popular filme Tropas Estelares. Nesta versão, Homer e Marge descobrem que Maggie é, na verdade, uma alienígena.
Era só uma questão de tempo até A Casa da Árvore dos Horrores voltar-se para o clássico personagem de terror de Freddy Krueger. O zelador Willie assombra as crianças de Springfield em seus sonhos e compete com as mortes mais memoráveis do ícone do terror.
Propagandas de 40 metros de altura destroem Springfield! Que horror! Mas relaxe, se você dormir um pouco pode fugir da situação. Mas Willie ataca a todas as crianças de Springfield em seus próprios sonhos, e você é uma delas! Morrendo você perde a única coisa boa, Homer vem de primeira classe para o nosso mundo. Você não teve sorte. Mas aí no céu você pelo menos pode ver na TV A Casa da Árvore dos Horrores VI! Ah, você foi pro inferno, eh... então... Fui!
Cabelos por $ 1,00? Deve ser porque vai causar mortes. Mas preciso de cabelo para aparecer na TV, Comichão & Coçadinha estão esperando a minha chegada. Se bem que vão me matar né. Melhor ir no show do Jerry Springer, mas vou ver A Casa da Árvore dos Horrores IX antes de ir e ser pulverizado.
Estabelecido na segunda temporada da longa série de televisão Os Simpsons, o especial anual de Halloween conhecido como A Casa da Árvore dos Horrores trouxe terror satírico aos fãs.
Ele também apresenta uma releitura do clássico conto de fadas João e Maria com Bart e Lisa confrontados pela bruxa. E um segmento falsificou os filmes de terror sobre ataques de animais que se tornaram populares ao longo dos anos. Este apresentava golfinhos superinteligentes tentando acabar com a humanidade.
Embora Homer morra frequentemente nesses especiais de Halloween, o episódio de 2000 fez com que ele morresse por comer brócolis e enfrentasse a vida após a morte.
Nada como sentar ao redor da lareira e ouvir boas histórias de terror, Casas mal-assombradas, alienígenas, bons clichês de terror! Corvo? Bem, ele nos atrapalha a ver A Casa da Árvore dos Horrores...
Os Simpsons são conhecidos por ter episódios especiais de Halloween todo ano com muitas referências e humor — e não será diferente em 2023.
Embora Stephen King seja um ícone clássico do terror, seus escritos também são uma adaptação de paródia perfeita para o especial anual de Halloween.
Os Simpsons estão azarados nesse Dia das Bruxas: Homer morre, Bart e Lisa são ameaçados por uma bruxa e os golfinhos, adoráveis animais do mar, matam personagens como Lenny e Willie, e mandam o resto de Springfield para o mar, onde juram terem sido mandados pelos humanos à séculos atrás.
Episódio envolvendo três segmentos ambientados como histórias de terror contadas dentro da casa da árvore, geralmente contadas por Bart Simpson ou seus amigos, ou familiares, cada episódio utiliza terror e temas sobrenaturais.
E se houvesse um gêmeo deformado de Bart Simpson? Essa é a pergunta que o sétimo especial de Halloween faz em seu primeiro segmento. A história fica ainda mais horrível depois que Bart descobre o gêmeo morando em seu sótão.
Esta deve ser talvez uma das melhores aberturas dos especiais, onde Homer enfrenta Cthullu, ser místico criado por H.P Lovecraft, em uma disputa de quem come mais. Logo os seguimentos trazem uma invasão de corpos por conta da tecnologia. A sensacional paródia de fragmentado, onde Lisa assume diversas personalidades para se vingar de Bart e por fim conhecemos o Geriatric Park, um parque onde os idosos da cidade tem seu DNA misturado aos de dinossauros causando uma terrível confusão (Já entendeu a referência né).
Nesse episódio de Dia das Bruxas, Matt Groening consegue tirar estórias horripilantes de uma cabine eleitoral para gordos, de um carro de boneca, propagandas grátis de celebridades e uma abóbora.
Para alguns esta é uma das melhores histórias de Halloween dos Simpsons. A primeira história é uma paródia de ‘O Iluminado’, com direito a tudo que a história e o filme clássico tem a oferecer, mas neste caso, com Homer enlouquecendo. Depois, vemos o pai da família Simpson construindo acidentalmente uma máquina do tempo e por fim, no fechamento do episódio, a narrativa coloca Bart e Lisa contra professores canibais.
O especial da sexta temporada começa com Homer tendo que enfrentar todas as estátuas de propaganda da cidade que acabam ganhando vida. Em seguida, um dos melhores seguimentos de todos os episódios de Halloween, uma paródia de ‘A Hora do Pesadelo’ onde o Zelador Willy entra no sono dos alunos da cidade para atormentá-los. E por fim, Homer acaba indo parar em uma dimensão 3D completamente bizarra!