Quais Os Cuidados Necessrios Na Administraço De Insulina E Heparina?
Quais os cuidados necessrios na administraço de insulina e heparina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quais os cuidados necessários na administração de insulina e heparina?
Não administre injeções de heparina dentro de um raio de 5 cm de uma cicatriz, de uma equimose ou do umbigo; Não aspire o sangue quando se administra insulina ou heparina. Isso é desnecessário com a insulina e pode causar um hematoma com a heparina; Não massageie o local após a administração de insulina ou heparina.
Como é aplicado heparina?
A heparina deve ser administrada por um profissional de saúde, por via subcutânea (debaixo da pele) ou por via intravenosa (na veia) e as doses devem ser indicadas pelo médico tendo em consideração o peso da pessoa e a gravidade da doença.
Quais são as recomendações na administração de insulina via subcutânea?
A recomendação médica é que a insulina seja injetada no tecido subcutâneo, camada de gordura que fica logo abaixo da pele. Se a agulha atingir o músculo, por exemplo, a insulina será absorvida mais rapidamente, sem falar que a dor será maior.
São cuidados necessários com a via subcutânea?
Sempre que houver a administração de um medicamento por via subcutânea, é necessário escolher o local e limpá-lo com uma solução anti-séptica. Segundo o autor, somente quando a pele estiver seca o ar deve ser expelido da agulha(10). Procedimento - A agulha deve ser introduzida através da pele da pessoa.
Quais são os cuidados de enfermagem ao paciente que está utilizando anticoagulante?
Cuidados específicos por parte da enfermagem quanto à heparina:
Atentar para a via de administração, a dosagem e a forma de apresentação do medicamento.
Não administrar por via intramuscular.
Não massagear o local de aplicação, devido ao risco de hematoma.
Não administrar com outras drogas.
Mais itens...
Como os anticoagulantes agem no organismo?
O medicamento anticoagulante atua bloqueando a ação das substâncias do organismo que promovem a coagulação do sangue. O resultado dessa atuação, como já mencionamos no início do post, é deixar o sangue mais líquido, a fim de circular de maneira livre pelos vasos sanguíneos.
Quais os principais riscos na técnica de aplicação para medicação subcutânea?
Possíveis complicações
Dor no local da injeção;
Vermelhidão na pele;
Pequeno inchaço no local;
Saída de secreção.
12 de abr. de 2019
Qual é a via de administração da insulina como realizar a Administração de maneira segura e correta?
A via mais comum de administração de insulina é a injeção subcutânea. Existem diferentes formas de administrar insulina por via subcutânea, com recurso a seringas, canetas de insulina e bombas de insulina.
Quais os cuidados na administração de insulina?
Com as mãos limpas e a insulina já preparada, limpe o local escolhido para aplicação com algodão;Faça uma prega cutânea na pele do local escolhido e introduza a agulha em ângulo de 90 graus soltando a prega logo após;Injete a insulina delicadamente e retire a agulha da pele.
São medicamentos incompatíveis com a via subcutânea?
MEDICAMENTOS INCOMPATÍVEIS COM A VIA SUBCUTÂNEA: Diazepam; Diclofenaco; Eletrólitos não diluídos; Fenitoína.