EQST

Quais Foram As Principais Consequncias Da Guerra Dos Cem Anos?

Quais foram as principais consequências da guerra dos cem anos?

Consequências da Guerra dos Cem Anos A principal consequência foi a intensificação da disputa comercial, fazendo com que o processo de transição do feudalismo para o capitalismo acelerasse em algumas regiões de Europa. Nesse momento, a Europa passou por uma outra mudança, a urbanização.

O que foi a Guerra dos Cem Anos indique ao menos duas consequências desse conflito?

A primeira consequência que podemos ter diante da Guerra do cem anos foi a mortes de varias famílias inocentes. A segunda consequência negativa foi a falta de alimentos e a própria água deixando a sociedade com fome diante disso até mesmo os soldados se prejudicaram dessa forma.

Qual a relação de Flandres com a guerra dos cem anos?

O Condado de Flandres (que se localiza na região noroeste da atual França) foi um dos territórios disputados entre ingleses e franceses na Guerra dos Cem Anos, tendo, em diferentes épocas, sido governado por um ou outro país e lutado por um ou outro lado.

Qual foi o resultado da Guerra dos Cem Anos?

Joana D'Arc

Quem se destacou na Guerra dos Cem Anos?

Mas com certeza a personagem mais importante na guerra dos cem anos foi Joana d´Arc.

Quem foi Joana D'Arc na Guerra dos Cem Anos?

Joana d'Arc foi uma camponesa francesa que ficou gravada na história do seu país por liderar tropas contra os ingleses durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453). A francesa alegava ter visões e ouvir vozes que falavam para ela ingressar na luta contra os ingleses.

Quem apoiou a França na Guerra dos Cem Anos?

Iniciada em 1337, a Guerra dos Cem Anos foi deflagrada quando o trono francês esteve carente de um herdeiro direto. Aproveitando da situação, o rei britânico Eduardo III, neto do monarca francês Felipe, O Belo (1285 – 1314), reivindicou o direito de unificar as coroas inglesa e francesa.

Quem foi Joana D'Arc qual seu papel na Guerra dos Cem Anos?

Muitos anos se passaram e a história de Joana D'Arc, heroína que garantiu substanciais vitórias ao exército francês durante a Guerra dos Cem Anos (1337 – 1453), foi revisitada, reconsiderada e, hoje, ela é tida como a Santa Padroeira da França.