Quais são as demonstrações obrigatórias pela Lei 6.
O balanço é responsável por avaliar a evolução dos bens e das obrigações da empresa com o passar dos anos. Já a Demonstração de Resultado de Exercício mostra as receitas e despesas do negócio dentro do período de um ano contábil. ... A parte de cima da DRE mostra a receita e os abatimentos.
Demonstrações contábeis são os documentos que toda a empresa societária elabora, ao fim de cada exercício social, e disponibiliza para o seu público de interesse. Ou seja, sócios ou acionistas, com o objetivo de representar seu fluxo contábil e financeiro.
Como você deve ter percebido observando as explicações e os exemplos acima, a principal diferença entre elas é que a AH faz uma análise em que os montantes nas demonstrações contábeis em um determinado período de tempo são comparados linha por linha, enquanto que a AV é o método no qual cada item de linha está listado ...
Para uma demonstração completa, os demonstrativos mais importantes são:
Os tipos de demonstrações financeiras. Existem seis tipos de demonstrações financeiras: Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultados do Exercício (DRE), Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados, Fluxo de Caixa, Demonstração do Valor Adicionado e o complemento de Notas Explicativas.
São demonstrações financeiras produzidas pela contabilidade, exceto: a. Demonstração do Valor Adicionado.
76) a contabilidade rural tem por objetivo orientar todas as operações agrícolas e pecuárias, de forma que ela possa medir e também controlar o desempenho econômico financeiro da entidade e também consiga controlar de forma estratégica a produtividade individual do negócio.
A escrituração contábil e a emissão de relatórios, peças, análises e mapas demonstrativos e demonstrações contábeis são de atribuição e responsabilidade exclusivas de Contabilista legalmente habilitado.
EXPLICAÇÃO: O Setor da contabilidade é o setor responsável por fazer todos os lançamentos e elaborar as demonstrações financeiras da empresa.
Buscando responder a pergunta, escrevo este brevíssimo artigo. A resposta é sim, o contabilista pode ficar responsável pela escrituração e assinar documentos contábeis do próprio escritório ou da própria empresa. A norma mais recente encontra-se estampada à luz do § 2º do Art. 264, e do § 2º do Art.
Lidiane, Sem problemas, o contador pode fazer a escrituração contábil de seu escritório e assinar os respectivos livros e balanço patrimonial, não ha nenhum impedimento legal para realização desses trabalhos técnicos.
8 dicas para ajudar você a organizar os arquivos contábeis
Isso mesmo, o contador é o responsável por cuidar da parte fiscal da sua empresa e mantê-la longe de problemas com o fisco. Se a sua empresa tem algum problema com o fisco, isso impacta até na emissão de sua nota fiscal, isso pode bloquear alguns de seus dados e impossibilitando você de emitir e vender.
Uma das formas mais convencionais de se consultar as NF-e emitidas contra sua empresa é acessar o portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, responsável por desenvolver o Aplicativo de Manifestação do Destinatário, que permite a qualquer empresa do Brasil ver a relação de NF-e emitidas contra o seu CNPJ.
Vamos gerar um Relatório de Vendas com notas aprovadas?
Documentos para contabilidade e registros fiscais