· Usar os pés para apossar-se da bola ou defender-se; · Ficar com a bola na mão por mais de três segundos; · Dar mais de três passos sem bater ou passar a bola; · Jogar-se sobre a bola que se encontra rolando na área de jogo.
No drible, o jogador só pode dar um passo por quique da bola, quando o jogador toca com as duas mãos na bola simultaneamente caracteriza o fim do drible. Caso o atleta movimente os dois pés estando com a posse da bola, a infração é marcada – conhecida popularmente como “andar”.
No drible alto, a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, por isso este tipo de drible é utilizado em situações nas quais o jogador se desloca em velocidade e não sofre marcação; no drible baixo, o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo utilizado em situações nas quais a marcação ...
Um jogador que está com o controle de uma bola em sua zona de ataque, não poderá retornar nem fazer com que a bola seja retornada para sua zona de defesa. · Depois que a bola deixar a(s) mão(s) do jogador, a bola deverá tocar o aro ou entrar na cesta. Violações: Uma violação é uma infração às regras.
k) O cronometrista avisa que o tempo terminou e um dos árbitros encerra o jogo; l) No arremesso de meta ou tiro livre, favorável a equipe defensora dentro de sua área penal, o cronômetro deve ser acionado quando a bola sair da área penal.
Os árbitros têm diversas funções, desde manter a ordem em quadra até mesmo decidir sobre lances difíceis apontando faltas, a posse de bola em caso de laterais, expulsões, marcar ou não gols. Na quadra o árbitro é quem possui a autoridade maior de modo que ele delega de fato o desenvolvimento do jogo.
o que é o *Canto* no handebol?? Encontro de duas paredes. quando a bola ultrapassa as linhas que definem os limites da quadra , a partida é interrompida . ... os tres casos em que essa situaçao ocorre sao nas cobranças de lateral , tiro de meta e tiro de canto ou escanteio.
O Tiro de Saída deve ser realizado do centro da quadra, após o apito do árbitro em até 3 segundos. O Jogador executante deve ter um pé sobre a linha central. Todos os jogadores da equipe que irá realizar o tiro de saída devem estar em sua quadra de defesa.
Desta forma, é uma infração de mão na bola se um jogador: tocar a bola deliberadamente com a mão ou braço, por exemplo, movendo a mão ou o braço em direção à bola; tocar a bola com a mão ou com o braço quando isso torna seu corpo anormalmente maior.