Todos achamos que as conhecemos, mas será que sabemos todas as regras do futebol? Nós de Competize te deixamos uma lista com as 17 regras do futebol de acordo com a FIFA.
Gostaríamos de ouvir suas opiniões sobre este tópico. Qual a sua visão sobre faltas no futebol? Você acha que a tecnologia de vídeo-árbitro (VAR) tornou o jogo mais justo? Deixe seu comentário abaixo.
Adicionalmente, deverá ser traçada uma área de penálti, com duas linhas perpendiculares à linha de fundo, a 16,5m do interior de cada poste. Também, as linhas devem percorrer 16,5m para o interior do terreno de jogo. Por último, no centro do retângulo deve-se marcar um ponto a 11m da linha da baliza, afim de indicar a posição da bola para a cobrança de um penálti.
Além disso, infrações repetidas ou faltas graves podem resultar em suspensões. Essas suspensões podem tirar jogadores-chave de jogos importantes e, em alguns casos, até levar a multas para os jogadores ou clubes.
Aliás, a beleza do futebol reside no equilíbrio delicado entre o estratégico e o justo, o ofensivo e o respeitoso. Em última análise, todas as equipes devem almejar vencer o jogo dentro das regras e espírito esportivo.
As faltas no futebol são principalmente classificadas de duas maneiras – faltas diretas e faltas indiretas. As faltas diretas ocorrem quando um jogador comete uma ação considerada perigosa ou anti-jogo contra um oponente.
Garantir que as faltas sejam corretamente identificadas e apropriadamente punidas não apenas ajuda a manter a integridade do jogo, mas também a segurança e o bem-estar dos jogadores em campo.
As faltas são uma parte importante do jogo porque podem influenciar profundamente o resultado, possivelmente inclinando a balança para uma equipe em detrimento da outra.
Primeiro, o árbitro precisa identificar quando uma falta é cometida. Isso pode ser uma tarefa complexa, dada a velocidade e a intensidade de uma partida de futebol profissional.
Sendo assim, para cobrar o tiro de canto, deve-se colocar a bola dentro dos limites de um círculo, que está marcado em frente à bandeira de canto. Então, a bola deverá ser chutada.
A nona regra do futebol parece muito lógica, quando está dentro dos limites do terreno de jogo e nenhuma falta foi maracada, a bola está em jogo. A partida não será interrompida se houver um desvio, seja em uma trave ou na bandeira de canto. Por último, com nova as regras, no caso da bola desviar no árbitro e provocar uma troca de posse, o jogo deverá ser interrompido e a bola devolvida à equipa que provocou o desvio.
Os jogadores que violarem as normas técnicas de jogo também podem ser penalizados. O árbitro pode aplicar um cartão amarelo quando um defensor não der a quantidade adequada de espaço a um atacante durante uma cobrança de escanteio ou lançamento lateral. Um cartão amarelo também é mostrado quando um jogador sai, entra ou reentra no campo de jogo sem a permissão do árbitro.
As regras do futebol profissional indicam que o jogo terá a duração de duas partes iguais de 45 minutos cada, salvo em caso de acordo mútuo entre o árbitro e as duas equipas participantes. Mas, isso pode variar dependendo da categoria e da federação.
Isso levanta questões sobre a conduta antidesportiva e se o futebol deve ser visto puramente como um esporte de contato ou se deve haver mais proteção aos jogadores habilidosos e criativos.
Competize ha sido beneficiario del Fondo Europeo de Desarrollo Regional, cuyo objetivo es conseguir un tejido empresarial más competitivo y fomentar la internacionalización de la empresa mediante un asesoramiento personalizado. Esta acción ha tenido lugar durante el año 2020 y 2021. Para ello, ha contado con el apoyo del Programa XPANDE Digital de la Cámara Oficial de Comercio, Industria y Servicios de Badajoz.
Um pontapé livre direto é concedido ao time adversário se um jogador cometer qualquer uma das infrações a seguir, de uma maneira considerada pelo árbitro como imprudente, temerária ou com o uso de força excessiva:
Isso também é considerado uma violação das regras e resulta em uma penalidade. Além disso, o “jogo perigoso”, que se refere a qualquer ação que possa colocar um jogador adversário em perigo de se machucar, também é considerado uma falta.
A partida deverá iniciar desde o meio do campo quando: for início do jogo, depois de cada golo marcado ou no início da segunda parte. Se for o caso, também deverá ser feito no início de cada parte extra.
Entender o que constitui uma falta e como as faltas são classificadas é crucial para qualquer jogador, treinador ou fã de futebol. Isso não só permite entender melhor o jogo e sua estratégia, mas também ajuda a garantir que o jogo seja jogado de maneira justa e segura.
Jared Paventi is the communications director for a disease-related nonprofit in the Northeast. He holds a master's degree from Syracuse University's S.I. Newhouse School of Public Communication and a bachelor's degree from St. Bonaventure University. He also writes a food appreciation blog: Al Dente.
“Se concede um tiro livre direto se o jogador tocar a bola deliberadamente com as mãos (exceto o goleiro dentro de sua própria área de pênalti).
Se cometida dentro da área de meta do infrator, o tiro livre indireto deverá ser executado sobre a linha de 6 (seis) metros da área de meta e o mais próximo do local onde ocorreu a infração.
No futebol, há dois tipos de tiros livres: o direto, que pode ser chutado diretamente para o gol, e o indireto, cuja bola deve ser passada para outro atleta, que deve tentar finalizar o lance. ... O jogador que cobrar o tiro livre não pode tocar na bola antes que outro o faça.
Num tiro livre se coloca uma barreira a 10 m (10 yd) de onde fica a bola, o número de jogadores que formam a barreira é o que o goleiro decide. O tiro livre direto é um lançamento direto à baliza da equipe adversária, a diferença de um tiro livre indireto é que o cobrador deve fazer um passe a outro jogador.
O tiro lateral é executado do ponto onde a bola cruzou a linha lateral ou, se ela cruzou a linha de fundo, da intersecção entre a linha lateral e linha de fundo daquele lado. O executante deve permanecer com um pé sobre a linha lateral até que a bola tenha saído de sua mão.
Será concedido um tiro lateral ao adversário do último jogador que tocou a bola antes que ela passe completamente pela linha lateral no chão ou pelo ar, ou quando tocar o teto, ou seja, toda vez que a bola passar completamente pela linha lateral seja pelo chão ou pelo ar, ou caso tocar o teto, terá direito ao tiro ...
O tiro de sete metros deverá ser executado pelo jogador em até seis segundos. Após o apito do árbitro, o jogador não poderá bater a bola no chão. Se o fizer, o tiro será considerado cobrado. Os jogadores da equipe adversária poderão ultrapassar a linha de tiro livre até que o tiro de sete metros seja cobrado.
REGRA 11: TIRO LATERAL NO HANDEBOL O Tiro Lateral é cobrado do local onde a bola saiu da quadra pela linha lateral Não é necessário o apito (autorização) do árbitro para a execução do Tiro Lateral O jogador deve permanecer com um pé sobre a linha durante o Tiro Lateral Os adversários devem respeitar um distância mínima ...
A cobrança de arremesso lateral consiste no reinício da partida a partir do lançamento da bola da linha lateral do campo, usando-se as duas mãos. A cobrança deve ser feita no local de saída da bola.
Resposta. O lateral acontece quando a bola sai pela linha lateral, é cobrado em cima da linha ou fora da quadra, com a bola nunca podendo ultrapassar a linha lateral, e o pé não pode estar em cima da linha no momento da cobrança.
No momento em que pontapeia a bola, o executante: - Deve ter um pé na linha lateral ou no solo fora da superfície de jogo, ... - Deve executar o pontapé de linha lateral em quatro segundos a partir do momento em que reúna as condições para a sua execução.