“A dança traz muitos benefícios à saúde, como o aumento da flexibilidade, o aprimoramento da coordenação motora, a melhora cardiorrespiratória e também a otimização do condicionamento aeróbico”, explica a professora.
A dança proporciona diversos benefícios a saúde humana como a queima de calorias, combate ao stress e melhoria na coordenação motora. E em como toda atividade física, na dança há a liberação de serotonina, substância que causa a sensação de bem estar, prazer e que ajuda no sono.
Benefícios da dança para sua mente
A dança de salão aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. Você sentirá até que seu fôlego aumentou! Dá elasticidade e melhora a postura ao caminhar.
Aumento do equilíbrio e da coordenação motora: a dança de salão leva a um aumento da consciência do corpo e de como ele se move, desenvolvendo ainda mais a coordenação motora e o equilíbrio. A atividade também ajuda no desenvolvimento da percepção espacial.
A dança de rua originou-se nos Estados Unidos, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York e da grande crise econômica. Músicos e dançarinos dos cabarés americanos urbanos, desempregados como conseqüência da crise, passaram a realizar suas performances nas ruas.
As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows. Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança por meio do Funk.
Os estilos da Dança de Rua:
Podemos caracterizar o Street Dance como: Um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade; Um Ritmo,onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados, saltos e saltos mortais.
A DANÇA DE RUA VÊM RESGATAR A ATENÇÃO E O INTERESSE DOS JOVENS PELA DANÇA. O OBJETIVO É INCENTIVAR A PRÁTICA DA DANÇA DE RUA NO AMBIENTE ESCOLAR,BUSCANDO UM MAIOR ENVOLVIMENTO DOS JOVENS,NÃO SÓ COMO REALIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE FÍSICA,MAS TAMBÉM BUSCANDO.
A prática alia ganhos na coordenação motora, flexibilidade e condicionamento físico, além de interação cultural e social. O professor Henrique Bianchini explica os benefícios físicos que a dança urbana de rua trás e que pode ser praticada por qualquer pessoa.
A dança de rua (street dance) é formada por vários estilos de danças com movimentos fortes, rápidos, com sincronia, harmoniosos, geralmente, com a movimentação de várias partes do corpo e coreografia. Ela é bem aceita pelos jovens e, muitas vezes executada em ruas, clubes, espaços públicos, parques, etc.
Resposta: As danças urbanas são chamadas de Street Dance, uma denominação americana que identifica as danças que surgiram no gueto e centros urbanos. ... A influência veio a partir do clássico do sapateado irlandês que criaram uma técnica de sons dos pés englobando a estrutura de movimentos corporais de danças africanas.
As danças urbanas são chamadas de Street Dance, uma denominação americana que identifica as danças que surgiram no gueto e centros urbanos. ... A influência veio a partir do clássico do sapateado irlandês que criaram uma técnica de sons dos pés englobando a estrutura de movimentos corporais de danças africanas.