O projeto hidrossanitário é necessário em todas as construções, pois é por meio dele que são especificados todos os fluxos de água que percorrem a edificação. Esse detalhamento consiste na exposição de água fluvial, água fria e quente, esgoto e água de reuso.
O responsável pela gestão condominial deve realizar a solicitação do plano de emergência contra incêndio, assim como renová-lo periodicamente junto ao Corpo de Bombeiros. Estar em dia com as obrigações de prevenção e combate a incêndio é imprescindível para evitar colocar em risco a vida e o patrimônio dos moradores.
O plano de emergência deve conter as seguintes informações:
1.
Normas técnicas de evacuação de emergência O Plano de Emergência estabelece as regras de contingência específicas para incidentes com fogo – um dos mais graves devido à rapidez de alastramento e o potencial de danos aos frequentadores da edificação.
Procedimentos para casos de incêndio
Quem deve fazer um PAE? É necessário que a elaboração de PAE seja executada e assinada por um técnico legalmente habilitado, preferencialmente um Engenheiro de Segurança do Trabalho, que inclua também a responsabilidade técnica (ART).
Uma dessas normas é a NR-20 e seu item 20.