EQST

Porque Alguns Peidos Fedem E Outros No?

Porque alguns peidos fedem e outros no? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Porque alguns peidos fedem e outros não?

No caso dos gases fabricados pelas bactérias, a alimentação importa. Comer feijão, batata-doce, repolho ou beber refrigerante faz com que os micro-organismos produzam mais gases. Já o cheiro depende do enxofre. Se na quebra dos alimentos houver a liberação dessa substância, o odor do pum não será nada agradável.

Como é que se forma o pum?

A maior parte dos gases que formam o pum, como nitrogênio e hidrogênio, entra pela boca ao ser engolida durante as refeições ou quando falamos. Esses gases percorrem o tubo digestivo e parte deles é absorvida pelo organismo. O resto chega ao intestino, onde vai engrossar o traque.

É normal peidar todos os dias?

Um estudo conduzido por pesquisadores britânicos há alguns anos identificou que podemos expelir entre 476 ml e 1.491 ml de gases diariamente. Outra pesquisa, publicada na Revista Americana de Gastroenterologia, mostrou que é normal um adulto ter de 8 a 20 episódios de flatulência durante o dia.

O que fazer para o PUM não feder?

A conclusão é simples: a dieta do “frango com batata doce para ficar monstrão” cria os puns mais fedorentos. Já quem ingeria na pesquisa muitas frutas, legumes e vegetais (ou seja, fibras) tinha uma produção de sulfeto de hidrogênio 75% menor do que a turma da proteína.