EQST

Porque Advogado No Pode Ser MEI?

Porque advogado não pode ser MEI?

O ADVOGADO PODE SER MEI? Infelizmente, a resposta é não. ... Ser advogado MEI, contudo, não é uma opção. Isso porque serviços advocatícios não constam na relação de atividades permitidas para registro como Microempreendedor Individual, disponibilizada no Portal do Empreendedor.

Quais as profissões que o advogado pode exercer?

Conheça sua carreira: veja quais as profissões relacionadas ao curso de Direito

  • Advogado. Um dos seguimentos mais populares do Direito é, sem dúvidas, a advocacia, uma profissão que possui um leque grande de atuação. ...
  • Juiz. ...
  • Defensor Público. ...
  • Promotor e procurador. ...
  • Delegado de polícia. ...
  • Diplomata. ...
  • Desembargador.

Como funciona o Simples Nacional para advogados?

Os advogados são tributados pela tabela IV do Simples Nacional que, assim como as demais, estipula 6 faixas de faturamento com base na receita total bruta dos últimos 12 meses. De R$ 3.a 4.— 33%.

Qual a tabela do Simples Nacional para advogados?

O Simples Nacional para Advogados: Vantagens

Qual o anexo do Simples Nacional para escritório de advocacia?

Tributação de pessoa jurídica Imposto calculado por faixa de receita bruta, conforme o Anexo IV do Simples Nacional para advogados.

Qual o anexo do Simples para escritório de advocacia?

A título ilustrativo, e até superficialmente [5], notamos que escritórios de contabilidade são tributados com base nas alíquotas do anexo III e os escritórios de advocacia são tributados com base no anexo IV do Simples Nacional [6].

Quais os impostos que um escritório de advocacia paga?

Para isso, o fisco entende que o lucro no caso de escritórios de advocacia é de 32% da receita total da sociedade, calculada a cada três meses. Em cima desse valor é calculado o IRPJ. A alíquota é de 15%. Caso a média mensal da receita ultrapasse R$ 20 mil, é cobrado 10%, além dos 15%, ou seja, 25% sobre o excedente.