Benefícios do Suco de Repolho Roxo Para Prevenir o Câncer: Este suco tem poderosos antioxidantes, que ajudam na luta contra o câncer de mama, cólon e próstata. Benefícios do Suco de Repolho Roxo Para Reduzir a dor Muscular: O ácido lático, que raramente é encontrado em alimentos, reduz a dor muscular.
Além das propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer, o repolho também atua como anti-inflamatório natural ao aliviar dores, lesões e contusões — que possam ter sido causadas por pancadas, dor na articulação ou até inchaço nas pernas depois de um dia inteirinho em pé.
O repolho branco possui mais vitamina A, que ajuda na visão e na vitalidade do cabelo e da pele. Já o roxo é rico em antocianina, pigmento que também está presente na beterraba e na berinjela que lhe dá essa coloração característica.
Além de ser uma excelente fonte de vitamina C, o repolho também contém vitamina A, B1, B2, B6, K, ácido fólico, fibras, e minerais como o cálcio, fósforo e enxofre.
Uma boa e muito utilizada forma para consumir o repolho e adicioná-lo na sua alimentação é prepará-lo como suco. Você pode acrescentar acompanhamentos como maçã, laranja, limão ou cenoura que proporcionarão um sabor mais agradável à bebida, ou, ainda, utilizar sementes ao seu gosto, como linhaça e chia, por exemplo.
No caso do repolho, se você for utilizá-lo cru, uma boa pedida é temperá-lo com algumas gotas de limão, o que vai ajudar a impedir a formação de gases.
Benefícios do repolho
Evite alimentos muito condimentados, doces, queijos, massas brancas, repolho, banana e goiaba. Esses alimentos e vitaminas te ajudarão a alcançar a melhor alimentação durante a gravidez, essencial para você e seu bebê!
Verduras cozidas (brócolis, batatas, vagens, cenouras), cremes de verduras (abobrinha e queijo, cenouras e aipo, alho-poró, aspargos…), sopa de peixe, caldo de legumes, salada de atum e molho de iogurte, tortinhas de abobrinha, tábua de verduras, salada de beterraba, salada de maçã e frango, tomates recheados, etc…
Opções de jantares para gestantes
Exemplos: Apirina ( Ácido Acetilsalicílico); Amitriptilina; Espironolactona, Azatioprina, Estreptomicina, Primidona, Benzodiazepinas, Fenitoína, Bleomicina, Fenobarbital, Propiltiouracil, Ciclofosfamida, Cisplatino, Hidroclorotiazida, Citarabina, Imipramina, Clobazam, Clorambucil, Valproato, Clorazepato, Cortisona, ...