O alongamento Cobra é ótimo para esticar e alongar os músculos abdominais e para ajudar a aliviar dores nas costas. Entretanto, se você executá-lo de forma errada pode sentir dores fortes ou agudas nas costas durante o movimento, nesse caso, pare imediatamente ou ajuste a posição do corpo.
Quantas calorias são queimadas alongando? A queima calórica depende de uma série de fatores – incluindo peso e quantidade de músculos – influenciam quantas calorias você queima com alongamento. Mas, em geral, para uma pessoa de 50 quilos, queima cerca de 85 calorias, realizando uma rotina de alongamento de 30 minutos.
Alongamento ajuda a crescer?
O alongamento borboleta é ideal para as coxas e glúteos, assim como costas e pescoço. Para realizar este alongamento comece por se sentar no chão, com os pés juntos e os joelhos dobrados, para cada lado. ... Lentamente, tente baixar o tronco em direção aos pés e mantenha-se nessa posição.
Os benefícios do alongamento são:
Para começar a alongar seus músculos aos poucos e assim prepará-los para serem forçados, a borboletinha é muito importante. Para fazê-la, junte pé com pé e balance as pernas para cima e para baixo imitando o movimento das asas das borboletas.
Pense em empurrar os joelhos para baixo, fazendo com que eles encostem no chão.
Confira a seguir!
Sente-se no chão com as pernas esticadas e alcance os dedos dos pés. Dobre um pouco os joelhos se sentir dor. Mantenha-se nessa posição por 20 segundos, relaxe e repita duas vezes. Também é possível alongar esse tendão em pé; cruze os pés e tente tocar o chão sem dobrar os joelhos (ou dobrando só um pouquinho).
Coloque suas mãos atrás da coxa para ajudar a manter a perna reta. Segure e conte até 30. Você vai sentir o alongamento na parte de trás da perna toda. Troque de perna e repita o alongamento contando até 30.
More videos on YouTube
Levante um braço e dobre-o no cotovelo, colocando a mão atrás da cabeça. Segure os dedos por baixo, com a mão oposta, se conseguir. Se não conseguir, coloque a outra mão abaixo do cotovelo e empurre-o para trás até sentir o tríceps alongar. Mantenha a posição por cinco segundos e repita com o outro braço.
Um corpo flexível é dobrável onde é possível se curvar, pode também possuir elasticidade e agilidade.
Darido e Souza Júnior afirmam que “é a capacidade de aproveitar as possibilidades de movimento articulares, os mais amplos possíveis, em todas as direções”. Isso significa que flexibilidade é qualquer forma de fazer com que seus movimentos – quaisquer que sejam – atinjam uma maior amplitude.
Embora muitas vezes negligenciado, o exercício de flexibilidade é parte crucial da manutenção de um corpo saudável em geral. Assim, o alongamento regular pode ajudar a melhorar a postura, aliviar a tensão muscular e até reduzir o risco de lesões.
Veja como se preparar para atividades físicas: