Descrição e funções. Osso coxal ou osso do quadril os innominatum|os coxa, no latim, é um osso localizado na base da coluna vertebral dos mamíferos. No homem, o osso do quadril é formado a partir de três ossos, o ísquio, o púbis e o ílio, que se juntam com a idade, mas no embrião são bem distinguíveis.
O forame obturado é uma abertura (forame) existente no osso do quadril. É formado pelo ísquio e pelo púbis, que são partes desse osso. É coberto quase completamente pela membrana obturatória, que serve de inserção em ambos os lados para diversos músculos da região.
(1990), o nervo obturatório (L4-6) permanece diretamente sobre o osso na maioria do seu trajeto; cruza a superfície ventral da articulação sacro ilíaca, corre no corpo do osso ilíaco e segue o assoalho da pelve para o forame obturado, através do qual atinge os músculos mediais da coxa.
O forame isquiático menor é constituído dos mesmos ligamentos do forame maior, entretanto eles entram em contato com a incisura isquiática menor. Ele contém: tendão do obturador interno. nervo do obturador interno.
A pelve é a parte mais baixa da barriga (abdômen). Os órgãos em sua pélvis incluem o seu intestino, bexiga, útero e os ovários. A dor pélvica, normalmente, se refere a dor que começa a partir de um destes órgãos.