O método adotado pela filosofia para resolver esse problema é a divisão do assunto em duas partes: fontes primeiras e possibilidades de conhecimento. O conhecimento é resultado da interação entre o sujeito cognoscente, ou seja, nossa consciência ou nossa mente e o objeto de conhecimento, a realidade e os fenômenos.
Olá, o conhecimento só é adquirido pela propria pessoa, ou seja, ela recebe informação a todo momento, mas não significa que esta adquirindo conhecimento, isso só acontecerá se essa pessoa interligar a informação recebida com sua vivencia.
- A temporalidade NÃO se confunde como Tempo. - A temporalidade é uma característica do Indivíduo consciente de sua mortalidade. - É a temporalidade que determina para o indivíduo que: Cada uma de suas ações e decisões não podem ser retrocedidas.
Quando uma atividade está sujeita a certas limitações do tempo, costuma-se falar sobre temporalidade. Portanto, este substantivo se refere à coordenada de tempo própria de uma ação. Certas atividades de trabalho são realizadas dentro de datas concretas, mas que fora delas são interrompidas.
Mas voltando a escrever sobre a temporalidade Budista, tudo está fluxo de transformação, desde conceitos de uma sociedade que mudam de época em época até objetos físicos como carros, prédios, aviões e etc. ... O conceito de temporalidade inclui até mesmo os astros, os sois, luas, planetas e etc.
A filosofia de Heidegger baseia-se na ideia de que o homem é um ser que busca aquilo que não é. Seu projeto de vida pode ser eliminado pelas pressões da vida e pelo cotidiano, o que leva o homem a isolar-se de si mesmo.