Setores econômicos O crescimento econômico se deu na maior parte na mineração, na construção civil e na indústria manufatureira.
Já os homens dominavam as atividades de construção (92,2%), indústrias extrativas (90,0%), transporte, armazenagem e correio (84,2%), agricultura, pecuária, produção florestal pesca e aquicultura (84,1%), água, esgoto, atividades de gestão de resíduos e descontaminação (81,6%) e eletricidade e gás (81,1%).
A origem e natureza do conceito de economia estão ligadas ao estudo dos processos de produção e troca de produtos. Na origem grega, o termo significa “regras da casa”. ... Da mesma forma, o sistema econômico não pode se mover para sempre sem entrada de recursos e saída de resíduos.
O termo Economia vem do grego Oikos, que significa Casa e Nomos, que significa Lei/ Ordem. A junção dessas duas palavras, ou melhor, desses dois conceitos, fez surgir a palavra OIKONOMIA e depois Economia, que significava a Economia particular ou Economia da casa.
Economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida.