O músculo serrátil anterior é um músculo em forma de leque localizado na parede torácica lateral. Sua porção principal encontra-se profunda sob a escápula e os músculos peitorais. Ele é facilmente palpável entre os músculos peitoral maior e o latíssimo do dorso.
O posterior da coxa é formado por três músculos: Semitendíneo, semimembranoso e o bíceps femoral. Esses músculos juntos, também são chamados de isquiotibiais, nome dado em razão de todos eles se originarem no ísquio como um tendão comum, passam pelas articulações do quadril e joelho, e possuem sua inserção na tíbia.
O músculo quadríceps da coxa é o mais volumoso e poderoso (potente) músculo do corpo humano, representando a maior parte da musculatura da região anterior e medial da coxa. Como o nome indica está representado por quatro cabeças de origem sendo, reto da coxa ou femoral, vasto medial, vasto lateral e vasto intermédio.
O músculo sartório é um músculo oblíquo em forma de faixa. É o músculo mais longo do corpo, cruzando obliquamente a coxa de lateral para medial enquanto desce até ao joelho.
No movimento de extensão do quadril, temos como músculos agonistas o glúteo máximo e os isquiotibiais (semitendíneo, semimembranáceo e bíceps femoral). Já como músculos antagonistas temos o iliopsoas, o reto femoral e o sartório. O quadril relaciona o osso pélvico aos músculos à articulação coxo-femoral.
Anatomia. Como você pode ver, o quadríceps femoral faz parte do grupo de músculos da coxa e a origem de uma de suas porções (músculo reto femoral) é no quadril.
Resposta. Resposta: Vou responder as duas de uma vez. Se seu braço está sobrado, seu bíceps é o agonista e seu tríceps é o antagonista, mxas, se você fizer o oposto, seu tríceps é o agonista e seu bíceps é o antagonista.