É encontrado na FACE B do documento, abaixo da assinatura. Como vemos no exemplo a esquerda. Lembre-se que cada estado brasileiro possui suas próprias SSP, e suas ações.
Para encontrar o órgão emissor na identidade, basta verificar as letras que constam na sigla junto ao Estado, como apresenta a imagem abaixo. Uma Carteira de Identidade emitida pela SSP de São Paulo será "SSP-SP", de Minas Gerais "SSP-MG", etc.
Verificado por especialistas. É o órgão responsável pela confecção do seu Registro Geral ou popularmente conhecido como RG. Nesse caso, o órgão expedidor do documento em questão é a Polícia Civil do estado de Minas Gerais, que tem um núcleo de apoio conhecido como Instituto de Identificação.
No Registro Geral (RG), o órgão expedidor fica localizado na horizontal e abaixo da inscrição do Estado. As inscrições em concursos pedem para que sejam inseridos o número do RG, o estado e a sigla da Unidade Federativa (UF) do estado a que o órgão pertence.
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social - Governo do Estado do Ceará
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social - Governo do Pará
UF é a sigla para Unidade da Federação ou Unidade Federativa. ... Por exemplo, São Paulo é uma Unidade da Federação, e a UF de São Paulo é SP.
Em geral, o número do título possui 12 dígitos, sendo que o nono e décimo dígitos correspondem à Unidade Federativa (UF) no qual ele pertence (vide mapa abaixo). Se o título eleitoral não é expedido no Brasil, considera-se que o número da UF é 28 (ZZ). Os DVs correspondem ao décimo primeiro e décimo segundo dígitos.
Os Códigos de UF do IBGE dos Estados servem para diferenciar um estado do outro. Cada Unidade Federativa do Brasil possui seu próprio código, que deve ser informado na emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos (NFe, NFCe, NFPe, NF3e, CTe, MDFe e BPe).
A Unidade Federativa é o nome da sigla que você apontou no enunciado. Caso esteja preenchendo um documento que pergunte seu UF, marque seu estado de nascimento e moradia.
Quais os Códigos de cada UF no Brasil?
Os códigos UF são relacionados a cada Unidade de Federação do Brasil. Esses códigos além de ajudar na diferenciação de estados, devem ser colocados em documentos fiscais. ... Ao emitir qualquer uma dessas notas, no campo UF deve-se colocar o código UF do Estado do emitente da nota fiscal.
Estados brasileiros e siglas
USD é a sigla para United States Dollar, que significa dólar dos Estados Unidos, a moeda americana. ... O Fundo Monetário Internacional refere-se ao dólar com a sigla US$, uma abreviação que é usada fora dos Estados Unidos.
Os grupos que compõem a chave de acesso da nota fiscal eletrônica são: cUF: É o código do estado onde está a empresa emitente da NF-e (2 dígitos); AAMM: Representam o ano e mês da emissão da NF-e (4 dígitos); CNPJ: Trata-se do CNPJ da empresa emitente (14 dígitos);
Como mencionado no tópico anterior, a Chave de Acesso de um Documento Fiscal é composta de uma sequência numérica, formada por 44 números. Esses números representam dados que formam a identidade da nota fiscal. A formação do número se dá através de grupos que têm uma quantidade específica de caracteres.
A Chave de Acesso do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) deverá possuir uma sequência de 44 caracteres numéricos representados pelos seguintes campos: Código da UF do emitente, Ano e Mês de emissão, Modelo, Série, Número do CT-e, Forma de emissão, Código Numérico e Dígito Verificador.
Na NF-e existe o campo cNF - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso da NF-e. Esse campo deve ser preenchido com um número aleatório gerado pelo emitente para cada NF-e para evitar acessos indevidos da NF-e (v 2.