Para fazer a inscrição ou qualquer atualização de CCM, você pode acessar o site da prefeitura de sua cidade ou aqueles que não tiverem acesso através da internet, devem comparecer até a prefeitura ou subprefeituras para fazer o cadastramento.
Inscrição On-line Preencha e envie pela internet o requerimento de inscrição no CCM. O protocolo deve ser enviado por meio do Fale com a Fazenda, opção sem Senha Web, com os demais documentos comprobatórios exigidos.
O Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM) serve para registrar os dados cadastrais de todos os contribuintes de tributos mobiliários do Município. O CCM deve ser efetuado pelas pessoas físicas que exercem uma atividade econômica na forma de trabalho pessoal, sem relação de emprego (profissionais autônomos).
Autônomos e Profissionais Liberais, cadastrados como pessoa física no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), quando prestarem os serviços descritos na lista do caput do artigo 1º da Lei estão isentos do Imposto sobre Serviços (ISS), desde o dia 1º de janeiro de 2009, conforme o artigo 1º da Lei ...
Todos os contribuintes de tributos mobiliários estão legalmente obrigados ao registro no CCM, bem como a informar o encerramento de suas atividades ou qualquer atualização ocorrida em seus dados cadastrais no prazo máximo de 30 dias após o início ou encerramento de suas atividades ou da ocorrência da atualização (Lei ...
O Cadastro de Contribuintes Mobiliários é o cadastro da Secretaria da Fazenda do Município de São Paulo onde são registrados os dados cadastrais de todos os contribuintes de tributos mobiliários do Município, que são pessoas físicas (autônomas) que exercem uma atividade econômica na forma de trabalho pessoal, sem ...
Documentos necessários:
Pode ser conhecida também como: Cadastro Mobiliário, Inscrição Municipal, CCM (Cadastro do Contribuinte Mobiliário), Alvará, entre outras denominações que representam o mesmo significado, dependendo da aplicação e da localidade. É a identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal.
A Inscrição Municipal é o número de identificação do MEI no cadastro do município em que se localiza. ... A Inscrição Municipal deve ser afixada junto do CCMEI – Certificado da Condição de Microempreendedor Individual.
O que é Inscrição Municipal? Após o registro da empresa na Junta Comercial, é necessário o cadastramento na prefeitura do município onde ela está estabelecida. ... É a identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal. Ela tem relação direta com o ISS, que é o imposto sobre prestação de serviços.
Em muitos casos, temos o CNPJ e gostaríamos de descobrir ou confirmar a Inscrição Estadual da empresa. Para fazer isso, o governo possui um serviço aberto, o site do Sintegra. Acesse http://www.sintegra.gov.br/, escolha o estado ao qual a empresa pertence, preencha o formulário e pronto!
A inscrição no CPOM é realizada junto à Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza, exclusivamente pela Internet, por meio do Portal de Serviços do Contribuinte (e-SEFIN). Para acessar o e-SEFIN, o usuário deverá realizar o credenciamento prévio.
Encontra-se no Alvará de Licença para Localização. No caso do município de Salvador, a Inscrição Municipal é composta de 11 (onze) caracteres numéricos, sendo o Nº Básico (seis algarismos) + Dígito Identificador do Estabelecimento (três algarismos) + Dígito Verificador (dois algarismos).
Para fazer seu cadastro, será necessário entrar no site da Secretaria da Fazenda do seu estado e ter em mãos os documentos:
A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, a partir desta sexta-feira (08/01), o acesso às informações do IPTU 2021 no site da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) – www.sefin.fortaleza.ce.gov.br, onde o contribuinte pode consultar e imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente ao imposto.
Você pode consultar seus débitos de IPTU/Taxa de Coleta de Lixo referentes a anos anteriores ao ano corrente acessando Consulta de Débitos. Para isso, tenha em mãos o número de contribuinte imobiliário, que é o número que consta no Carnê do IPTU (veja aqui como descobrir) e o CPF ou CNPJ do proprietário.
A consulta aos valores deve ser feita exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura de São Paulo, no link www.prefeitura.sp.gov.br/iptu2021, buscando a opção Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU.
Passo a passo para emitir a segunda via do IPTU 2021
Como consultar os valores do IPTU 2021 Para conferir os valores a serem pagos, basta acessar o site da Prefeitura de São Paulo. A opção está presente na parte de Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU.
A prefeitura de São Paulo enviará pelos Correios os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 a partir de desta sexta-feira (15). Os contribuintes devem receber os boletos entre 22 de janeiro e 19 de fevereiro.
Já é possível acessar a versão online (ou 2ª via) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 com valores congelados em Guarulhos pelo quarto ano consecutivo, além de descontos por adimplência, no site fazenda.guarulhos.sp.gov.br.