A dor de cabeça está entre os maiores incômodos possíveis não é mesmo? É uma dor que quando aparece, afeta completamente o seu bem-estar e disposição para fazer qualquer coisa. Por isso, você já deve ter se perguntando: o que é bom para passar a dor de cabeça rápido? Então, se for algo esporádico, por estresse ou cansaço, algumas técnicas simples podem ajudar a aliviar e curar a dor de cabeça rapidamente.
Se a dor de cabeça não passar com os passos anteriores pode-se beber 1 xícara do chá de gengibre, pois tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que ajudam a aliviar a dor de cabeça. Basta colocar 2 cm de raiz de gengibre em uma xícara de água, deixar ferver por 5 minutos, coar, deixar esfriar e beber.
Como a desidratação é uma das causas do surgimento de dor de cabeça, beber mais água ajuda a prevenir e a aliviar a dor de cabeça, pois aumenta a hidratação do corpo, reduzindo a duração e a ocorrência crises de dor de cabeça.
Paralelamente aos estudos anteriores, realizou diversos programas de pós-graduação. Assim, destacam-se a pós-graduação em Medicina Estética (2008) e a pós-graduação em Medicina Hiperbárica e Atividades Subaquáticas (2011). O primeiro foi feito em sua alma mater, o segundo na Universidade de Buenos Aires .
Além disso, também é importante evitar alimentos que podem piorar a dor de cabeça, como no caso das comidas prontas, embutidas e enlatadas, devido ao excesso de aditivos, e a pimenta.
Algumas boas dicas para combater a enxaqueca menstrual são:
Dependendo da causa da dor de cabeça, o uso de compressas frias ou mornas podem ser indicados para aliviar a dor. A compressa deve ser aplicada no local da cabeça em que se sente a dor, na nuca ou na testa, por exemplo, por cerca de 10 a 20 minutos.
Sendo assim, para aliviar a dor de cabeça rapidamente você irá fazer uma massagem suave, começando na testa e indo até as extremidades das sobrancelhas dos dois lados. Não precisa pressionar demais, deve ser uma massagem leve, mas consistente, durando por 30 segundos. Faça esse movimento várias vezes ao dia para um efeito mais satisfatório.
É recomendado ir ao médico no caso da dor de cabeça não melhore ou seja mais intensa após seguir as dicas mencionadas, se durar mais de 3 dias ou se a pessoa apresentar outros sintomas como coriza, dor de garganta, mal-estar geral, náuseas ou vômitos, por exemplo.
Essa dor normalmente é causada por estresse e nervosismo. Portanto, além da massagem, o ideal é fazer outros exercícios de relaxamento, como alongamento ou meditação que foca na respiração profunda.
Por isso, é importante que seja identificada a causa da dor de cabeça para saber se é mais indicado fazer a compressa fria ou quente. Saiba como identificar os tipos de dor de cabeça.
O ponto da orelha que é recomendada a perfuração para o alívio das dores de cabeça é o daith. Ele fica na parte interna da orelha e é uma região com cartilagem bem dura. A relação entre o alívio da dor com a perfuração tem origem nos preceitos da acupuntura.
Ponto de reflexo do pescoço para dor de cabeça: Este ponto reflexo ajuda a aliviar a dor de cabeça causada devido a problemas no pescoço e coluna vertebral. Este ponto de pressão ajuda aumentando a circulação sanguínea na região do pescoço. O ponto reflexo do pescoço está sob o dedão dos pés.
Entenda como: para aliviar as dores deve ser feito um estímulo do ponto L14, conhecido também como Hoku – este ponto está localizado no arco entre o dedo indicador e o polegar. Para fazer o procedimento, você deverá pressionar este ponto para alcançar o alívio.
Verifique, também, a frequência dos seus batimentos cardíacos, colocando o dedo no pulso ou na região do pescoço. Conte os batimentos por 10 segundos e multiplique por 6. O resultado é o número de batimentos por minuto (bpm). Quando esse número está acima de 100 em repouso, é considerado acelerado; abaixo de 40, é considerada uma frequência baixa. Respire com calma para desacelerar e tente chegar à casa dos 60 bpm.
Nestes casos, o médico pode solicitar exames para tentar identificar a causa da dor de cabeça e orientar o tratamento adequado, que pode ser feito com remédios analgésicos, anti-inflamatórios ou antibióticos, se necessário.
Essa grande pressão sob essa articulação resulta em dores de cabeças tensionais extremamente dolorosas e incômodas, em regiões como têmporas, testa e face, podendo descer para o pescoço e ombros. É possível afirmar que a ansiedade está diretamente relacionada com a dor de cabeça de maneira linear.