O neurônio libera a serotonina por meio de exocitose na fenda sináptica. A serotonina é liberada pelo transmissor até juntar-se ao receptor nas superfícies da membrana pós-sináptica. Então é recolhida pelo transmissor e levada novamente para a membrana pré-sináptica, decomposta e utilizada novamente.
A Vitamina B6 É por isso que os antidepressivos mais comumente prescritos são inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) que funcionam aumentando os níveis de serotonina no cérebro.
Como exemplos de neurotransmissores, podemos citar a acetilcolina e a noradrenalina. Quando um impulso nervoso chega ao botão pré-sináptico, os neurotransmissores são liberados na fenda sináptica.
A serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade, é um neurotransmissor. Ou seja, é a substância química que faz com que os neurônios passem sinais entre si. Entre suas funções está a regulagem do ritmo cardíaco, do sono, do apetite, do humor, da memória e da temperatura do corpo.
Endorfina. Produzido pelo hipotálamo a endorfina é um dos hormônios da felicidade mais conhecido. Sendo que o organismo fabrica endorfinas quando praticamos atividades físicas de alto impacto, durante as relações sexuais e orgasmo.
Somatotrofina (o hormônio do crescimento) Além disso, ele ajuda muito nos treinos, pois diminui o tempo de recuperação entre eles e fortalece os ligamentos e tendões. A pergunta que não quer calar agora é: como aumentar o nível do GH em nosso corpo? Essa substância, em sua maioria, é secretada durante a noite.
Adrenalina Responsável pela liberação de glicose no sangue e pelo aumento da taxa metabólica, a adrenalina é liberada durante a atividade física para que o corpo esteja apto na resposta que os exercícios irão provocar.