A Intervenção Empresarial permitirá ao acadêmico analisar a empresa estudada e iniciar um processo de reajustamento perante novos elementos de operação e/ou de mercado.
Diagnóstico empresarial nada mais é do que uma avaliação interna dos processos na empresa em todos os aspectos que envolvem o controle de estoque, vendas, parte operacional, marketing, controle financeiro, gestão de pessoas, dentre outras importantes questões no cotidiano do empreendimento.
Com o diagnóstico empresarial, o gestor consegue entender melhor os processos internos da empresa, recebendo um direcionamento para adoção de estratégias. O diagnóstico também ajuda a reduzir gastos operacionais, pois ele aponta gargalos e ajuda o gestor a definir prioridades sem comprometer o orçamento organizacional.
Um diagnóstico organizacional, que pode ser também denominado, diagnóstico situacional, permite à organização constatar aonde existam “pontos” de melhoria a serem desenvolvidos, além de uma fotografia bastante fiel e ampla de sua atual realidade.
Um diagnóstico empresarial é uma importante ferramenta para identificar pontos positivos e negativos nos processos de uma organização. Por meio dele, é possível visualizar a situação atual de sua empresa como um todo, e traçar metas e objetivos.
O nível de maturidade de uma empresa diz respeito ao quanto de domínio ela tem sobre determinados assuntos. O ideal é fazer um diagnóstico separado para cada área de conhecimento. Um para controladoria e finanças, outro para a gestão de pessoas, outro para os processos operacionais e assim por diante.
Para as organizações, o diagnóstico é uma ferramenta que apresenta uma visão mais ampla, clara e precisa sobre diversos aspectos que envolvem a empresa. Trata-se de um procedimento que tem como objetivo evidenciar problemas e oportunidades, além de permitir que o gestor tome decisões estratégicas mais assertivas.
Diagnóstico (conhecimento e aproximação do público, além da participação do mesmo, além disso, identificação do problema, contextualização conhecimento da realidade local, exemplo: renda, educação, dentre outros.
Significado de Diagnóstico substantivo masculino Determinação de uma doença a partir da descrição de seus sintomas e da realização de diversos exames. [Medicina] Procedimento através do qual o médico faz exames, durante a consulta, buscando encontrar a razão e a natureza da afecção, da doença.
No discurso pedagógico, a avaliação diagnóstica tem sido também tratada como sinônimo de avaliação formativa. ... Ou seja, a avaliação diagnóstica pode ser entendida como aquela que verifica se o aluno aprendeu aquilo que lhe foi ensinado, a fim de identificar dificuldades de aprendizagem a serem superadas.
Inicialmente o psicólogo faz uma boa entrevista, para coletar dadas e suspeitas de patologias, posteriormente faz consultas de observação utilizando critérios do manual de doenças mentais (DSMV) e mais tarde faz testes e utiliza de escalas para se basear e confirmar diagnósticos.
A CID é utilizado por médicos, outros profissionais de saúde, pesquisadores e gestores em saúde, empresas, seguros de saúde e organizações de pacientes, para classificar doenças e problemas em saúde nos registros em saúde em todo o mundo.
O profissional que trata o TDAH pode ser um psiquiatra ou um neurologista. É importante que seja um profissional capacitado nessa área para que seja feito um diagnóstico correto.
O diagnóstico para TDAH é inteiramente clínico, feito por médico especialista em TDAH. Não é necessário exame de ressonância, eletroencefalograma ou qualquer outro que avalie características físicas. Também não é preciso fazer avaliação neuropsicológica, só em certos casos.
O diagnóstico de TDAH é clínico, ou seja, é feito através de uma anamnese aprofundada e por meio de questionários de rastreamento – e não testes psicológicos. No caso dos adultos, é importante que a deficiência identificada tenha estado presente na vida dessa pessoa desde a infância.
O TDAH possui 18 sintomas divididos em 3 grupos: 9 relacionados à desatenção, 6 à hiperatividade e 3 à impulsividade. Durante a infância, o TDAH se manifesta através de dificuldades na escola e no relacionamento com os colegas, pais e professores.
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.
Principais sintomas de Déficit de Atenção
Estudos apontam a predisposição genética e a ocorrência de alterações nos neurotransmissores (dopamina e noradrenalina) que estabelecem as conexões entre os neurônios na região frontal do cérebro como as principais causas do transtorno do déficit de atenção.
Os sintomas mais comuns em crianças com TDAH predominantemente hiperativo/impulsivo são ficar sempre mexendo pés e mãos, se contorcer quando estiver sentado, não conseguir ficar sentado por muito tempo (como em sala de aula, por exemplo), optar por não brincar em casos de atividades mais calmas, ficar falando por muito ...
– Pessoas com TDAH são menos inteligentes que as outras? Mito. Eis aí algo que precisa ser esclarecido: uma pessoa diagnosticada com TDAH que recebe o devido acompanhamento e tratamento tem a inteligência normal e até acima da média, com desempenhos surpreendentes.
Não existe isenção fiscal para aquisição de automóveis, casas, etc, para pessoas com TDAH ou para seus familiares. Não existe auxílio financeiro governamental para pessoas com TDAH, nem para seus familiares.
Para as pessoas que têm TDAH, o trabalho pode ser um desafio, mas usando algumas estratégias e sendo proativo em relação aos possíveis problemas, é possível superar o transtorno e se obter realização profissional.
Justiça estadual garante passe livre para portador de TDAH | Associação Brasileira do Déficit de Atenção.
Todas as pessoas podem requerer o LOAS BPC? As pessoas que têm direito de receber o BPC, são os idosos acima de 65 anos ou o deficiente que comprove não ter meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.