Um sistema planetário consiste numa formação de objetos não estelares que orbitam uma estrela, tal como planetas, satélites naturais, asteroides, meteoros, cometas e poeira cósmica.
No redutor planetário, em uma configuração planetária simples, a potência de entrada gira a engrenagem solar em alta velocidade. Os planetas, espaçados em torno do eixo central de rotação engrenam com o sol, assim como com o anel fixo, de modo que eles são forçados a orbitar enquanto rolam.
O redutor planetário serve para diminuir a velocidade de rotação de um sistema. Ao mesmo tempo, serve para aumentar o torque transmitido, o que funciona muito bem em um projeto completo de automação industrial.
Um redutor planetário é um dispositivo mecânico capaz de reduzir a velocidade rotacional de um sistema de acionamento de um equipamento. ... Capazes de oferecer segurança mecânica, uma vez que quando reduz a velocidade de rotação do equipamento oferece essa segurança.
Levando-se em conta o fator de serviço f1 e f5. A potência requerida da máquina acionada P2 é corrigida e calculada como descrito. Pam(mecânica) = Pa x f1 x f5 Para escolha do redutor é necessário que Pam ≤ PN c) Na ausência de informações sobre a potência requerida, usar a potência do motor.