O curso de robótica também traz consigo conhecimentos e habilidades que vão além do aprendizado de conceitos técnicos. O desafio de criar robôs e escrever códigos proporciona, sobretudo, o desenvolvimento do raciocínio lógico, já que as atividades práticas instigam os alunos e os colocam diante de situações-problema.
O curso integra essas três áreas e permite que o aluno coloque a mão na massa e aprenda fazendo conceitos antes vistos somente na teoria do ensino regular. “Um dos objetivos principais do curso de robótica é desenvolver a ciência na prática, materializando o conhecimento adquirido na escola”, comenta o professor.
O investimento na qualificação é R$ 730,00 e as inscrições para participar da primeira turma já estão abertas, com vagas limitadas para 12 participantes.
Como iniciar na Robótica?
5 carreiras para quem quer trabalhar com robótica
No curso de Engenharia de Controle e Automação, o estudante descobre como desenvolver projetos e especificar materiais, componentes, dispositivos e equipamentos diversos. Ele aprende ainda a instalar e manter robôs, sistemas de manufatura e redes industriais.
Esses são alguns dos benefícios da robótica, que ainda desenvolve a atividade motora, o raciocínio lógico, as habilidades mentais, a criatividade e o trabalho em equipe, fortalece as relações interpessoais e propicia à criança ter contato com material totalmente tecnológico.
A tecnologia robótica pode gerar novos empregos Assim como o surgimento da produção em série aumentou o número de empregos nas fábricas, a inserção de robôs para realização de atividades pesadas pode liberar os profissionais para focarem em outras tarefas.