Sápida é o feminino de sápido. O mesmo que: saborosa, gostosa.
verbo transitivo direto Retirar a culpa de; provar que não há crime; tirar o caráter criminoso de; descriminalizar: projeto de lei para descriminar o aborto. Declarar inocente ou provar a inocência de; absolver: o juiz descriminou o acusado. Etimologia (origem da palavra descriminar). Des + criminar.
adjetivo Insípido; que não tem sal nem tempero: refeição insossa. [Por Extensão] Diz-se da pessoa maçante, tediosa, monótona: vizinho insosso. Diz-se da parede, ou muro, que foi construída sem argamassa. substantivo masculino O que não tem sal nem tempero.
Triângulo escaleno é um polígono que possui os três lados com medidas diferentes. ... O perímetro de um triângulo escaleno é encontrado somando todos os lados e o valor da soma dos seus ângulos internos, como todos os triângulos, é igual a 180º.
Todo polígono com três lados iguais e ângulos congruentes De acordo com a geometria, o triângulo equilátero é uma figura plana composta por três lados e três ângulos congruentes, possuindo medidas idênticas entre os lados.
Triângulo Equilátero, como etimologicamente implica, é aquele que possui todos os lados iguais. Um Quadrado é um quadrilátero com todos os lados iguais e todos os ângulos retos. Explicação passo-a-passo: A consequência de o Triângulo Equilátero possuir lados iguais é possuir ângulos iguais também.
Um triângulo é conhecido como acutângulo quando os seus três ângulos são agudos, ou seja, menores que 90º.
Com a ponta seca do compasso no ponto A e uma abertura igual a AB, descrevemos um arco cujo raio será igual à AB. Em seguida, com a ponta seca em B e mesma abertura AB, descrevemos um outro arco, que intersecta o primeiro no ponto C. Unindo os pontos AB, BC e AC, obtemos o triângulo equilátero desejado.
Para construir um triângulo é necessário que a medida de qualquer um dos lados seja menor que a soma das medidas dos outros dois e maior que o valor absoluto da diferença entre essas medidas.
Como desenhar um triângulo equilátero numa circunferência com a ajuda de um compasso e de uma régua? Marca no papel um ponto C. Pega o compasso e com a ponta seca no ponto C, traça uma circunferência com o raio que desejares.
O centro C da circunferência é o ortocentro e baricentro do triângulo equilátero. Logo, seu comprimento equivale a 1/3 do valor da altura do triângulo. Ou seja, Dessa forma, podemos constatar, também, que o raio r equivale a 2/3 do valor da altura do triângulo.
Para encontrá-lo, é necessário determinar as suas três medianas, bem como o ponto de encontro entre elas. Quando o triângulo está representado no plano cartesiano, para encontrar o baricentro, basta calcular a média aritmética entre os valores de x e de y para encontrar o par ordenado do baricentro.
O triângulo eqüilátero possui 3 eixos de simetria e portanto um centro de simetria. Conseqüências: a bissetriz, a mediana, a mediatriz e a altura relativas a um mesmo vértice são coincidentes com o eixo de simetria. o incentro, o circuncentro, o baricentro e o ortocentro coincidem com o centro de simetria.
Olhem bem, o apótema r, ou o raio da circunferência inscrita no triângulo equilátero equivale a 1/3 da altura do triângulo. Já o raio R, ou o raio da circunferência circunscrita no triângulo equilátero equivale a 2/3 da altura do mesmo triângulo.
O lado do quadrado mede L e o raio r da circunferência inscrita é a metade do lado, isto é r=L/2. O raio da circunferência circunscrita é a metade da diagonal do quadrado de lado L. Como r2=2(L/2)2=12L2, então r=12L√2.
Resposta. Observe: O raio do círculo inscrito em um triângulo equilátero é igual a 2/3 da altura do triângulo.
Some os comprimentos dos lados e divida o resultado pela metade. Por exemplo, os comprimentos dos lados são 3, 4 e 5. Esses números somados são igual a 12, e 12 dividido por 2 é igual a 6.
Então, o lado do quadrado inscrito na circunferência de raio r é obtido multiplicando r pela raiz de 2. Para mostrar isso, podemos usar quase todo o desenvolvimento da relação anterior.
Uma circunferência circunscrita a um retângulo irá tocar nos vértices do retângulo e o raio será a metade da diagonal do mesmo.
No caso dos triângulos, a área é medida através da metade do produto da base pela altura, de acordo com a fórmula: , com b medida da base e h medida da altura. Existem três modelos de triângulos quanto à medida dos seus lados: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
A área do triângulo pode ser calculada da seguinte maneira Abaixo: Ou seja Multiplicamos a base e altura e dividimos por 2 ! O cálculo da questão é : Resposta : A área do triângulo é 90 !
Explicação passo-a-passo: Bom, a área de um trapezio, figura abaixo, pode ser calculada a partir da seguinte formula: (base maior + base menor) x altura/2, ou seja, voce soma as bases, multiplica pela altura esse valor e depois dividi por 2.
A área do triângulo geralmente é calculada através do produto da medida da base do triângulo pela sua altura, e dividido por 2. O triângulo é um polígono com três lados, este lados são formados por segmentos de retas unidos em três pontos que chamamos de vértices.