Denominação dada a uma rede de nervos ou de vasos (plexo nervoso braquial ou plexo venoso da coroideia, por exemplo). São conhecidos um grande número de plexos, nervosos, vasculares ou linfáticos, dos quais se assinalam alguns considerados mais dignos de referência.
O plexo braquial é uma conjugação de tecido nervoso que é constituída de fibras formadas pelos ramos ventrais das raízes dos quatro nervos cervicais inferiores e do primeiro nervo torácico (C5-C8 e T1). Seus ramos se irradiam como grandes nervos responsáveis pela inervação cutânea e motora de todo o membro superior.
Para aqueles com Dyesthesia (dormência ou queimação) a aplicação de compressas frias ou a submersão da parte do corpo adormecida em água fria pode aliviar muito a sensação durante por um período de tempo.
Infarto. O formigamento e dormência do braço esquerdo é um dos principais sintomas de infarto, principalmente quando acompanhado de outros sintomas, como dor no peito em forma de pontada ou aperto, mal estar, tosse seca e dificuldade para respirar, por exemplo.
Parestesias na mão significa dormência ou formigueiro nas mãos. Esta situação pode ocorrer se os nervos responsáveis, por transmitir mensagens do e para o nosso cérebro, se tornarem comprimidos, lesados ou irritados.
Exercícios de alongamento diminuem o desconforto do formigamento. Mesma posição por muito tempo, movimentos repetitivos, computador no lugar errado, mesa de trabalho numa distância inadequada e outras situações corriqueiras podem passar despercebidas./span>