Chikara = força | Ideogramas japoneses, Fazer uma tatuagem, Samurai.
Hiragana
Chinoca é o diminutivo de china, que é o nome dado às mulheres caboclas, morenas, geralmente descendentes de índios. Chinoca é um termo muito utilizado no Rio Grande do Sul, em especial pelos gaúchos que moram em cidades da fronteira.
“Bah”, “tchê”, “mate”, “barbaridade” e “guri” são palavras que (quase) todo mundo conhece e até usam no dia a dia.
O gaúcho é visto como uma espécie de “europeu” brasileiro, não só pela colonização alemã e italiana, por Gramado e Caxias do Sul, mas também por nossa cultura mais “séria”, sisuda, em comparação com outras regiões.
Quando o Rei da Espanha mandou casais de agricultores das ilhas Canárias povoarem a recém-fundada Montevidéu, eles transplantaram a palavra pela qual identificavam os habitantes autóctones das ilhas: guanches, ou guanchos. Foi esta a origem da palavra gaúcho, com pequena distorção de pronúncia: guanches ou guanchos.
É o gaúcho “meio-termo”, dividido entre ser filho das tradições e cidadão do mundo. Gosta das manifestações culturais gaúchas, através da música e literatura, mas, também adora conhecer outras culturas e sairia sem problemas do Rio Grande do Sul para viver em outras terras.