Diz-se de ou indivíduo cujo desenvolvimento mental está abaixo do normal, considerando-se sua idade cronológica. ETIMOLOGIA part de retardar.
1 Tornar algo mais racional: É uma pessoa que racionaliza todos os seus sentimentos. 2 Procurar entender ou explicar algo de modo racional ou coerente: Racionalizar o comportamento de um criminoso é quase impossível.
Regionalizar é dividir ou classificar o espaço geográfico a partir de critérios específicos. Assim sendo, eu posso classificar qualquer porção do espaço em várias áreas conforme uma característica que eu tenha escolhido antes. ... Por exemplo: vou regionalizar a área da minha casa.
Sendo elas o Taylorismo, Fordismo e Toyotismo quais estão relacionados a primeira , segunda e terceira revolução industrial. 2- Racionalização do trabalho nada mais é que a interação dos profissionais com a rotina de trabalho, realizando suas atribuições com dinâmica.
Na sociologia, racionalização se refere a um processo no qual um número crescente de ações sociais se baseia em considerações de eficiência teleológica ou de cálculo, em vez de motivações derivadas da moral, da emoção, do costume ou da tradição.
Racionalidade humana é o processo pelo qual agimos com objetivos reais e considerados corretos pela sociedade, agir racionalmente é ter uma perspectiva das consequências que algumas ações pode ter.
O Princípio da racionalidade é um princípio proposto pela psicologia, no qual evidencia que cada individuo sempre escolhe algo que lhe dará maior satisfação. ... Além disso, ela também pode ser utilizada diretamente na economia, sendo assim chamada de racionalidade econômica.
O principal ponto forte do tipo de personalidade racional é a sua capacidade de raciocinar. São pessoas com uma inteligência desenvolvida e que gostam de treinar e usar a cabeça. Os racionais têm uma capacidade de dedução lógica muito forte, são capazes de tirar grandes conclusões a partir de pequenos fatos.
As pessoas racionais são conhecidas por sua sensatez, que se deve ao fato de que elas agem considerando mais a razão do que a emoção. Seus pontos fortes incluem raciocínio, lógica e estratégia, porém, por outro lado, podem encontrar obstáculos ao precisarem lidar com as emoções.
O amor pode ser considerado racional. Ele é racional, porque está ligado ao cérebro, ele possui explicação biológicas e físicas do motivo que acontece. Em contrapartida, deve-se lembrar que todos esses sentimentos revelados na conquista dos parceiros é inconsciente.
Por um lado a mente racional é a nossa compreensão, entendimento, consciência sobre as coisas, é no fundo aquilo que nos permite pensar, ponderar e refletir sobre o mundo, sobre as relações … sobre tudo. Por outro lado existe um sistema de conhecimento mais impulsivo e poderoso – a mente emocional.
adjetivo Que produz emoção, sentimentos intensos e contundentes. [Por Extensão] Que se emociona com facilidade; emotivo: pessoa emocional. Em que há emoção, comoção, confusão de sentimentos que faz com que o corpo se comporte de certa forma, normalmente com alterações respiratórias, circulatórias, com choro etc.
Tempo para o seu racional entrar em jogo e analisar a situação antes que apenas o seu lado emocional tome as decisões. Antes de responder aquele e-mail difícil, pare e conscientemente preste atenção na sua respiração. Dessa forma você vai oxigenar o seu corpo e repensar em como irá responder.
Dicas para lidar com pessoas “sem sentimentos”
Alexitimia é um termo que diz respeito à marcante dificuldade em descrever emoções, sentimentos e sensações corporais. A palavra provém do grego, onde A indica ausência, lexis é palavra e timia, emoção.
Resposta. Resposta: quando o individuo encontra-se orientado em tempo e espaço.
Aprenda a aceitar e processar o que está sentindo, sem fazer julgamentos. Mantenha a calma e ouça o outro, principalmente durante discussões mais acaloradas. Por fim, tente desenvolver um ponto de vista mais positivo para se sentir mais confiante sozinho e dentro do relacionamento.
Vamos mostrar como ser uma pessoa melhor a partir de algumas práticas de autocontrole....Controle emocional: saiba como ter em 6 passos
Como lidar com as emoções?
5 formas para se tornar menos dependente
Pense se certos familiares, colegas de trabalho ou situações têm um impacto negativo no seu humor. Se algum amigo fizer comentários casuais sobre seu peso, dotes culinários ou escolhas que fez na vida — que deixem você estressado ou sensível —, converse com ele sobre o que fica sentindo ou faça de tudo para se afastar.
Pois então aprenda agora mesmo a conquistar sua independência emocional e seja feliz especialmente consigo mesmo!
Crie resistência.