Já a consequência, resultado das orações subordinadas adverbiais consecutivas, é o efeito do que é declarado na oração principal. As principais conjunções consecutivas são: que, precedida de de forma que, de modo que, de sorte que, tanto que, além das estruturas tão que, tanto que, tamanho que.
b) Causais (ideia de causa): porque, como, uma vez que, visto que, já que, pois, que, desde que, por isso que. ... h) Finais (ideia de finalidade): a fim de que, para que, que, porque. i) Proporcionais (ideia de proporção): à proporção que, ao passo que, à medida que, quanto mais, quanto menos.
A finalidade é o objetivo, o propósito que se deseja alcançar a partir de determinada ação, atitude, comportamento, etc. ... As conjunções de finalidade são aquelas que indicam a intenção, o objetivo da oração principal, e unem as sentenças com este propósito.
Como conjunção adversativa, o “mas” é utilizado quando o locutor quer expor uma ideia contrária a que foi dita anteriormente. Exemplo: Sou muito calmo, mas estou muito nervoso agora. Nesse caso, ela possui o mesmo sentido de: porém, todavia, contudo, entretanto, contanto que, etc.
Resposta. Aquilo que se pretende alcançar, obter; propósito, fim.
Finalidade de crédito em conta é, basicamente, o motivo da transferência bancária que está sendo feita.
A finalidade do trabalho é a melhoria das condições de saúde e as condições de vida das pessoas.
Você vai pensar e dar sugestões de como ajudar a solucionar esses problemas. Não há respostas no texto.
Suporte ou portador é o meio físico ou virtual que serve de base para a materialização de um texto. ... Isto porque texto e suporte são inseparáveis – não existe texto sem suporte. Este define a formatação, a composição e os modos de leitura de um dado gênero textual.
A resenha é um gênero textual cuja principal característica é a objetividade. Contudo, é preciso cautela para não confundir objetividade com superficialidade. A resenha é um gênero textual sucinto, cuja principal característica é tecer, de maneira breve, uma crítica sobre determinado assunto. ...
Tipos de Resenhas
A finalidade de uma resenha é informar o leitor, de maneira objetiva e cortês, sobre o assunto tratado no livro ou artigo, evidenciando a contribuição do autor: novas abordagens, novos conhecimentos, novas teorias. A resenha visa, portanto, a apresentar uma síntese das ideias fundamentais da obra.
Todos os livros, de modo geral, podem ser resenhados. Além disso, há também as chamadas resenhas temáticas, que reúnem informações de diversos livros e autores que abordam um mesmo assunto.
São publicadas em jornais (em forma de charges, documentários e pesquisas públicas), em revistas (de maneira mais informal e sarcástica), em sites (de maneira mais vulgar, pesada e explícita devido ao fato de não haver muita censura na web) e em programas televisionados, como jornais, programas de entretenimento etc.