Conjunto de informações e análises geográficas sob a ótica das redes que articulam e organizam o território, a partir do levantamento e da sistematização de dados referentes ao fluxo de mercadorias, pessoas, energia e informação.
Explicação: Fluxos materiais podem ser transportados através de : rede de estradas, cidades, etc. Fluxos imateriais podem ser através de: comunicação e idéias, ou seja, por evidencias de pensamentos compartilhados.
Fluxos Imateriais (virtuais) São as ferramentas de comunicação e a circulação de informação pelo mundo. Possuem imaterialidade.
Já os fluxos imateriais são aqueles disseminados pelos meios de comunicação e informação, como a internet e a telefonia, e que influem em nossas vidas, alteram a nossa economia, mas que não são palpáveis e, portanto, não têm materialidade.
O fluxo informacional surge pela necessidade de organizar e compartilhar informações em um determinado ambiente, onde Jamil (2001, p. 165) define como: "a transmissão de dados ou conjunto de dados através de unidades administrativas [...], organizações e profissionais, [...] para alguém que delas necessitam".
Os fluxos de comunicação foram definidos a partir do caminho da comunicação: emissor > meio > receptor, sendo que o emissor é quem produz a mensagem e manda para o receptor através dos meios. São eles: Fluxo descendente: do líder para os liderados.
fluxos financeiros são previsões de entradas e saídas de recursos monetarios de uma empresa.
Seu objetivo é controlar as finanças da empresa, gerando relatórios que auxilia o empresário a administrar de forma segura os períodos em que eles vão ter que aumentar ou aplicar seu dinheiro.
10 passos para montar um Fluxo de Caixa
Passo a passo para montar um fluxo de caixa
São duas as formas de apresentação do fluxo de caixa. A forma decorrente do método direto e o método indireto. Por este método, a DFC evidencia todos os pagamentos e recebimentos decorrentes das atividades operacionais da empresa, devendo apresentar os componentes do fluxo por seus valores brutos.