Este termo, medido em lúmens por watt (lm/W), traduz a relação entre o fluxo de luz emitido por uma lâmpada e sua potência. ... Por exemplo, uma incandescente tradicional pode fornecer de 10 a 15 lm/W, enquanto uma fluorescente tubular é capaz de trabalhar entre 55 e 75 lm/W, ou seja, é mais eficiente que a incandescente.
Por definição 1 lúmen tem a capacidade de iluminar a equivalência de 1 lux em 1 metro quadrado. A Candela é definida pela intensidade luminosa, seria a distribuição uniforme que incide de um ponto a um determinado local.
Em média: Incandescentes produzem 14 lúmens para cada watt consumido; Fluorescentes produzem 50 para cada watt consumido; LED produzem 85 para cada watt consumido.
A fórmula para calcular o lúmen necessário, ou seja, qual lâmpada comprar: lux médio x área do ambiente. Exemplo 1: suponha que a área geral da sala tenha 8m², então, precisaremos calcular: 8×150 = 1200 lumen.
Vem comigo que eu vou te falar mais sobre dois modelos, lâmpada de LED e lâmpada fluorescente! As lâmpadas LED são as melhores opções pra luminária de mesa, viu? Além de gastar pouca energia, ela pode durar anos e não esquenta o ambiente!