Olá, esse termo, espondilodiscoartropatia, nada mais é do que um processo de desgaste e degeneração natural da coluna, o qual todo paciente irá passar. Alguns pacientes apresentam esses sinais de degeneração dos discos e artrose das articulações da coluna, mais precocemente, outros mais tardiamente.
adjetivo Que produz degeneração; que destrói as características originais de algo: o Parkinson é uma doença que tem um efeito degenerativo no sistema nervoso central.
2. Anti-inflamatórios não esteroides. Em alternativa aos analgésicos, o médico pode recomendar anti-inflamatórios não esteroides, como ibuprofeno (Alivium, Advil), diclofenaco (Cataflam, Voltaren) ou naproxeno (Flanax), que podem ajudar a aliviar a dor lombar aguda.
O que fazer para aliviar a dor na coluna
Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar a melhorar as dores nas costas:
Na maioria dos casos, a dor nas costas melhora ao longo de 2 a 3 semanas, desde que a pessoa permaneça em repouso e aplique compressas mornas na região da dor.
A torção lateral anormal e a rotação da coluna, chamada escoliose, podem em casos raros tornar-se graves o suficiente para afetar a respiração. Às vezes, a escoliose e a cifose estão presentes juntas.
A dor aguda dura, normalmente, de quatro a seis semanas, enquanto a dor crônica pode durar toda uma vida, indicando um problema bem mais grave na coluna vertebral. O paciente descreve que sua coluna está travada, ele tem limitação na flexão anterior da coluna, dor e limitações nos primeiros movimentos pela manhã.
Cerca de 80% das dores por hérnia de disco acabam dentro de 2 meses, com ou sem tratamento, os 20% restantes irão levar a dor crônica.