adjetivo Relativo ao politeísmo, à crença religiosa que admite mais de um ou vários deuses: o Egito é conhecido por possuir uma tradição politeísta. Que professa o politeísmo, admitindo mais de um deus: faraó politeísta.
De acordo com The World Factbook, elaborado pela CIA com dados de 2012, os sistemas religiosos e espirituais com maior número de adeptos em relação a população mundial são: cristianismo (28%); islamismo (22%); hinduísmo (15%); budismo (8,5%); pessoas sem religião (12%) e outros (14,5%).
Deusa das terras selvagens e dos partos, era geralmente representada segurando duas tochas ou uma chave, e em períodos posteriores na sua forma tripla. Estava associada a encruzilhadas, entradas, fogo, luz, a lua, magia, bruxaria, o conhecimento de ervas e plantas venenosas, fantasmas, necromancia e feitiçaria.
Quais são os principais deuses nórdicos?
A mitologia nórdica é um conjunto de crenças oriundas dos países escandinavos, na Europa Setentrional, e se relaciona com a cultura dos povos nórdicos durante da Era Viking (de 793 a 1066 d.C).
As valquírias eram as mensageiras, conhecidas como “as que escolhem os mortos”, que preparavam, dessa forma, o exército de Odin para o dia de enfrentamento com os gigantes, na batalha decisiva contra os descendentes de Ymir.
Os 9 mundos As divindades nórdicas eram divididas em dois grupos: os Aesir, guerreiros do céu situados em Asgard (alô, Thor!); e os Vanir, responsáveis pela fertilidade da Terra, que viviam em Vanaheim. Para eles, o universo era dividido em 9 mundos.