Significado de Delinear verbo transitivo direto Traçar os contornos; desenhar os traços, as linhas gerais de: delineava o quadro; delineou os olhos.
Escopo é a finalidade, o alvo, ou o intento que foi estabelecido como meta final. O escopo é o objetivo que se pretende atingir, é sinônimo de fim, propósito ou desígnio. No caso de uma auditoria, o escopo é o objetivo que se pretende alcançar com a auditoria.
A delimitação do tema de um trabalho científico também pode ser chamada de “recorte”. Trata-se da ênfase escolhida dentro de um assunto mais amplo. Delimitar significa estabelecer limites. Geralmente, os prazos para a execução do projeto e os recursos disponíveis são determinantes.
v.t. 1. Ação de tracejar os limites de; restringir ou limitar; 2.
abalizar balizar demarcar marcar delimitar denominar limitar confinar avizinhar beirar encerrar enfestar vizinhar definir declarar determinar esclarecer explicar interpretar precisar créver divisar estremar restringir deslindar decifrar descanjicar desemaranhar desenlear desenredar destrinçar aprazar arbitrar avaliar ...
1. Que come carne. 2. [ Zoologia ] Relativo aos carnívoros.
car·ní·vo·ro ro
Tanto na linguagem vernácula, como nos diferentes ramos da zoologia chamam-se carnívoros, aos animais que se alimentam predominantemente de carne, provindo de animais vivos ou mortos. A palavra carnívoro significa comedor de carne, do latim carne + vorare (devorar ou comer).
Palavras que rimam com Carnivoro:
Outros exemplos de animais carnívoros
Os exemplos mais comuns de animais onívoros são o rato, o cão, o gato, o urso (pardo ou panda), peixe carpa, peixe piranha, raposa, gaivota, porco, barata e algumas espécies de morcegos e tartarugas. Peixe Carpa, um peixe onívoro. A gaivota é uma ave que pode apresentar hábitos herbívoros, frutívoros ou carnívoros./span>
Herbívoros: São aqueles que se alimentam de fontes vegetais. Onívoros: São aqueles que se alimentam de fonte vegetal e animal. ... Carnívoros: São aqueles que se alimentam predominantemente da carne de outros animais.
Herbívoros são animais que se alimentam de vegetais e algas.
Os animais herbívoros são seres adaptados para comer seres vivos autótrofos, ou seja, que produzem seu próprio alimento, como folhas, algas, frutas e algumas bactérias e fungos. Por conta disso, também são animais com algumas partes do corpo adaptadas para a ingestão de vegetais, como a boca e o estômago./span>
Os animais carnívoros alimentam-se de carne de outros animais (lobo, leão, raposa…). Os animais herbívoros alimentam-se de plantas (cabras, vacas, burros, coelhos…). Os animais granívoros alimentam-se de grãos (galinhas, pombas, rolas, papagaios, piriquitos, canários…).
Os animais são seres vivos heterotróficos, eles obtêm seu alimento através da dieta, que é o consumo de outros seres vivos, como as plantas e outros animais./span>
Ao ter energia, o corpo se sente em condições de funcionar normalmente, permitindo a eles realizar diferentes atividades: correr, caçar, pular… Os animais podem ser agrupados segundo a dieta alimentar que tenha. Por exemplo, há aqueles que comem frutas, outros que comem carne e outras vegetais.
Mamíferos: têm o corpo coberto de pêlo, alimentam-se de leite materno; respiram pelos pulmões; nascem da barriga da mãe. Aves: têm o corpo coberto de penas; têm bico; têm asas; respiram por pulmões; nascem de ovos. ... Carnívoros: alimentam-se de outros animais (ex: leão, tigre, tubarão, aranha, pantera…).
Ela pode ser assexuada ou sexuada. Na maioria dos animais, a reprodução é feita sexuadamente. Os animais, assim como todos os seres vivos, são capazes de se reproduzir. Isso significa que eles podem dar origem a novos indivíduos de sua espécie, permitindo que elas continuem a existir.
OS ANIMAIS NASCEM DE OUTROS ANIMAIS, CRESCEM, PODEM SE REPRODUZIR E MORREM. ESSA SEQUÊNCIA, QUE OCORRE COM TODOS OS SERES VIVOS, CHAMA-SE CICLO DE VIDA. AO NASCER, OS ANIMAIS SÃO CHAMADOS DE FILHOTES. ... OS ADULTOS PODEM SE REPRODUZIR, DANDO ORIGEM A NOVOS FILHOTES.
Tem reprodução sexuada A reprodução dos animais invertebrados geralmente acontece através dos gametas masculino e feminino. Porém, há alguns casos de reproduções assexuadas como as esponjas e anêmonas./span>
Pelos. Os pelos têm várias funções, além de manter a temperatura do corpo, como falamos antes. Pense agora nos animais peludos, muito mais peludos do que os seres humanos. ... Os pelos nesses animais ajudam a proteger também de choques, quedas, machucados e batidas, além de proteger dos predadores.