Dicas do que colocar dentro da festa na caixa
Como fazer uma caixa explosiva Para executar esse trabalho, você vai precisar de papel cartão preto, papel cartão azul, cartolina vermelha, um laço pronto, fotos, chocolates, cola, tesoura, pincel e caneta. Use esse exemplo como base para deixar sua criatividade fluir, variando as cores e os apliques!
Iremos começar riscando o papel paraná ou papelão. Corte um quadrado de 30 cm x 30 cm para a parte de baixo da caixa. Se for no tamanho maior será de 45 cm x 45 cm. Para a tampa iremos riscar as laterais com 3 cm cada e o centro com 10,5 cm.
Para fazer caixa surpresa você irá precisar de:
Comece enchendo os seus balões com o gás Hélio (para ficarem sobrevoando) e amarrando os balões em cordões de sua preferência e enfeitando estes cordões com os fios diferenciados que você quiser. Em seguida, pinte ou encape a sal caixa com a cor branca ou com a cor e material de sua preferência.
Em outro momento, o professor pode esconder um objeto dentro da caixa, a fim de que as crianças, de forma coletiva, descubram qual é esse elemento. Para isso, o professor deverá dar pistas aos alunos, que caracterizem e que levem ao raciocínio lógico, auxiliando o desenvolvimento dessa forma de pensar.
Entregue a cada criança um número; Rode a caixa surpresa entre as crianças ao som de uma música; Quando a música parar, a criança abre a caixa surpresa e retira um papel contendo uma atividade; A criança deverá ler o papel em voz alta e realizar a atividade (ajude na leitura, se a criança ainda não souber ler).
Objetos para colocar dentro das caixas como bolas, cones, brinquedos de empilhar, brinquedos de encaixe e materiais que lembrem músicas do cotidiano das crianças, como aranha (música da Dona Aranha), pintinho (música do Pintinho Amarelinho), bichos (Sítio do seu Lobato) etc.
A caixa sensorial é um “brinquedo” que estimula o desenvolvimento dos bebês e crianças através da exploração dos sentidos e tem como objetivos indiretos, dentre outros, a preparação remota para a escrita e matemática, o desenvolvimento da coordenação motora, da atenção, do equilíbrio, da memória e da criatividade.