A arte gótica, ou o estilo gótico, surgiu no norte de onde hoje se localiza a França, no século XII, e difundiu-se inicialmente como um estilo arquitetônico para diversas localidades da Europa até o século XV.
Principais características da arte gótica Religiosidade. Dinamismo. Elevações verticais. Iluminação natural.
Para a criação de um vitral, era necessário que um pintor fizesse o esboço do desenho a ser aplicado em cima do vidro. ... Utilizando-se de um estilete com ponta de diamante, o artesão recortava o vidro, encaixava-o na armação e empregava uma massa que impediria a passagem de água pelo vitral.
Significado de Vitral substantivo masculino Painel decorativo, feito de vidros coloridos e transparentes, em geral formando desenhos ou figuras.
As origens dos vitrais são impressivas, segundo historiadores remonta a Idade Média, sendo comuns no Oriente nos séculos IX. ... A partir do século XIX o vitral se desvincula da abordagem religiosa explorada até então e passa adquirir novas funções, como um elemento de decoração.
As técnicas empregadas para a fabricação de um vitral são as combinações de: vidro e chumbo; vidro e latão; vidro e fita de cobre (Tiffany) e fusing. Para confeccionar cada tipo de vitral são utilizados materiais e ferramentas diferentes.
Os primeiros vitrais medievais surgiram no século 10 em Catedrais da França e Alemanha. Coloridas e imensas, essas janelas adornadas eram verdadeiras Bíblias de luz, que revelavam a História Sagrada, a história dos homens e as verdades da fé.
A economia feudal baseava-se principalmente na agricultura. ... As trocas de produtos e mercadorias eram comuns na economia feudal. O feudo era a base econômica deste período, pois quem tinha a terra possuía mais poder. O artesanato também era praticado na Idade Média./span>
Principais características e objetivos da educação medieval - Transmissão de técnicas adquiridas. - Ênfase na formação religiosa. - Desenvolvimento da leitura e escrita do latim. - Desenvolvimento de habilidades como falar, refletir, pensar, debater e concluir.
Resumo do feudalismo. Resumindo, as principais características do feudalismo foram: Sociedade dividida em três grupos diferentes: clero, nobres e servos. Os primeiros uniam a sociedade, os segundos tinham terras e serviam aos reis ou a si mesmos, os terceiros trabalhavam manualmente nas terras em troca de proteção./span>