A urina turva é comum e normalmente acontece devido à grande quantidade e muco na urina, o que pode ser devido à contaminação da amostra, desidratação ou uso de suplementos.
A urina escura é normalmente sinal de que a pessoa não está bebendo quantidades suficientes de água durante o dia, o que deixa a urina mais concentrada e, consequentemente, mais escura. Nesse caso, a única recomendação é aumentar o consumo de água, pois assim é possível aumentar o nível de hidratação do organismo.
- Urina amarronzada: cor de chá- mate ou de “coca-cola” pode significar doença hepática ou renal. - Urina de coloração escurecida: quase preta, pode significar porfiria ou acetonúria, doenças genéticas raras.
Entre os medicamentos que podem causar uma urina alaranjada, os mais comuns são a rifampicina, pyridium e a nitrofurantoína. Ingestão de vitamina B, principalmente a riboflavina (Vitamina B2), também é uma causa possível. Alguns destes medicamentos podem deixar a urina bem alaranjada, com cor de Fanta laranja.
6. Urina rosa ou vermelha. Uma das causas mais comum da urina rosa ou vermelha é uma grande ingestão de beterraba ou alimentos com corante vermelho, o que não representa uma ameaça para o organismo. Porém, essas tonalidades também podem acontecer pela presença de sangue.
O elemento que faz com que o xixi fique tão amarelado – às vezes até um pouco neon! – é o excesso de vitamina B2. Essa substância, também conhecida como riboflavina, é um ingrediente bastante comum nos multivitamínicos.
Amarelo citrino: é a cor ideal, devendo ainda ser translúcida. Amarelo escuro/alaranjado: pode indicar desidratação. O especialista lembra que a quantidade de ingestão de água está diretamente ligada à cor da urina. Uma pessoa que bebe muito líquido irá apresentar uma urina diluída de cor amarelo claro.
O que fazer: o tratamento deve ser recomendado pelo ginecologista ou urologista é geralmente feito com antibióticos como Amoxicilina, Ampicilina ou Cefalosporina, sendo também recomendado beber bastante água ou sucos de fruta, durante todo o tempo de recuperação.
Na maioria dos casos, esse corrimento, que em geral apresenta mau cheiro, é tratado com dois comprimidos de secnidazol 1 g em dose única.
Formas de aliviar os sintomas da infecção urinária
O vinagre pode ser utilizado para acabar com o mau cheiro causado por substâncias alcalinas (básicas), como o cheiro de peixe podre, de mofo e de gordura fétida. Na limpeza de casa, em diversas situações, é possível fazer uso de vinagre para acabar com mau cheiro.
Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro ou corrimento branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira, conhecida pelo nome científico Psidium guajava L., já que possui propriedades antissépticas e antibacterianas, sendo eficaz no tratamento do ...
Esse líquido é um lubrificante natural que suas glândulas vaginais produzem. Isso acontece quando o clima fica mais quente durante a pegação, aumentando o estímulo sexual na região.
O corrimento branco quando acompanhado de cheiro e consistência diferente do costume pode ser sinal de infecção vaginal como candidíase ou de alguma alteração na flora vaginal normal como a vaginose bacteriana.
Uso de desodorizantes antitranspirantes ou antiperspirantes, como os que contêm alumínio, para diminuir a produção de suor pelas glândulas e evitar o mau cheiro; Uso de antibióticos em pomadas, como Clindamicina ou Eritromicina, que podem diminuir a população de bactérias da região afetada.