PDI: plano de desenvolvimento individual do aluno na educação inclusiva. ... Ele visa orientar o atendimento de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades. Por isso, torna-se uma ferramenta que contribui para garantir a acessibilidade na escola.
O Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), é uma das formas mais eficazes de monitorar o desenvolvimento de diferentes competências de um colaborador. Com a finalidade de desenvolver a carreira do profissional, bem como competências necessárias para assumir algumas funções.
Em poucas palavras, o PDI, ou Plano de Desenvolvimento Individual, é uma forma de fazer o colaborador se comprometer com as metas da empresa. Seu foco está na busca de resultados. ... Isso porque metas costumam ser algo fechado, focado no funcionário, enquanto o PDI trata do desenvolvimento da carreira do colaborador.
O principal objetivo do PDI é ajudar no desenvolvimento profissional, estimulando formas de agregar conhecimentos e competências para crescer profissionalmente. ... Para criar o plano, o primeiro passo é ter um objetivo definido, para que o profissional saiba onde está e aonde quer chegar.
Metas de curto prazo– são aquelas que você pretende realizar em menos de um ano. Por exemplo: reserva de emergência, uma pequena reforma da casa, uma festa de aniversário em buffet etc. Metas de médio prazo– são os objetivos que você espera concretizar dentro de um a cinco anos.
Curto prazo: até 2 anos; Médio prazo: de 3 a 10 anos; Longo prazo: mais de 10 anos.
Os primeiros – a curto prazo – são objetivos que obviamente se pretendem alcançar num futuro próximo (o que pode ser hoje, esta semana, este mês ou até este ano). ... Nesta segunda fase, dos objetivos a longo prazo, já se estabelecem metas mais abstratas e longínquas, mas também mais ambiciosas.
As metas de médio prazo podem servir como ponte, ligando as de curto e longo prazo, e duram de 1 a 3 anos. ... Nelas, é possível melhorar o desempenho, se compararmos metas de curto e longo prazo, exatamente por estarem em um nível intermediário.
Metas de curto prazo – são aquelas que você pretende realizar em menos de um ano. ... Metas de longo prazo – são aquelas que você imagina realizar em, no mínimo, cinco anos. Alguns exemplos: faculdade do filho, compra de um apartamento, recursos para a aposentadoria etc.
Médio prazo é o nome dado ao período de tempo entre o presente e uma data limite no futuro, que marca o alcance de uma meta ou a concretização de um acordo específico. ... Isso quer dizer, que se você está lendo este artigo em 2020, as suas metas ou aplicações de médio prazo estão em algum lugar no tempo entre 2021 e 2023.
As metas de curto prazo são aquelas pensadas para realização em um período de tempo próximo do atual. Ou seja, a sua necessidade de efetivação está mais perto do agora do que do futuro. Isto é, exige uma força maior e mais focada para ser passível de diligência.
Os planos de curto prazo são aqueles que você pretende realizar em menos de um ano, às vezes em poucos meses ou até semanas. Estes são alguns exemplos em diferentes áreas da vida: Fazer um curso para melhorar sua qualificação e conquistar um emprego. Organizar seu orçamento e fazer uma reserva de emergência.
Os sonhos de curto prazo são os que podem ser conquistados em 6 ou até 12 meses.
Minhas metas para o futuro são ter uma casa em condomínio fechado, ajudar meus pais a comprar a casa deles, casar e ter dois filhos além de poder fazer uma viagem internacional por ano com minha família.
Veja lista com dez ideias de metas para serem estabelecidas em...
Planejar e colocar objetivos no papel são tradições brasileiras mais lembradas com a chegada de dezembro. E, depois de um ano cheio de surpresas e instabilidades econômica e social, comprar um carro ou uma casa, trocar de celular, quitar dívidas e guardar dinheiro estão entre os principais objetivos para 2021.
Definindo um plano de ação