EQST

O Que Paquidermia?

O que Paquidermia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é Paquidermia?

Espessamento cutâneo devido a hiperplasia fibrosa intersticial. Espessamento das cordas vocais provocado por inflamação ou irritação crónicas.

O que é hiperemia de Aritenoide?

Quando há presença de hiperemia e edemas das aritenoides ou cordas vocais na laringoscopia deve ser sempre suspeitamos o diagnóstico de refluxo. Deve ser procurado um cirurgião do Aparelho Digestivo ou gastroenterologista e avaliado sobre sintomas e até exame endoscopico para esclarecer o diagnóstico.

O que é aspecto edematoso da mucosa Interaritenóidea?

A investigação com laringoscopia demostrou edema e espessamento da mucosa da região interaritenóidea e retrocricolaríngea, além de hiperemia na região laríngea posterior, achados sugestivos de manifestação supraesofágica da doença do refluxo gastroesofágico, o chamado refluxo laringofaríngeo.

O que é doença do refluxo Laringofaríngeo?

O refluxo laringofaríngel (RLF) é o retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, que sobe e atinge a garganta (faringe e laringe). Os sintomas principais são rouquidão, dor na garganta, tosse seca, sensação de bolo parado na garganta (glóbus faríngeo), pigarro e halitose ou mau hálito.

O que é bom para refluxo Laringofaríngeo?

A maneira mais simples de tratar o problema é através da mudança nos hábitos alimentares, podendo ser combinado com o uso de certos medicamentos, como antiácidos, para ajudar a controlar ainda mais os sintomas.

Quais as causas do refluxo?

O refluxo gastroesofágico ocorre em razão de uma falha no esfíncter esofágico inferior, também conhecido como esfíncter cárdico, que funciona como uma válvula, não deixando que o bolo alimentar que está no estômago retorne para o esôfago. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O que pode comer quando se tem gastrite e refluxo?

Tanto quem sofre com a gastrite, como quem tem problemas com refluxo, deve dar preferência a alimentos que tenham efeitos calmantes e anti-inflamatórios, como couve, gengibre, hortelã, alecrim e chás (sem cafeína).