Na mitologia grega, Panaceia (ou Panacea em latim) era a deusa da cura. O termo "panaceia" também é muito utilizado com o significado de remédio para todos os males.
Basicamente as pessoas a utilizam para problemas renais. Possui ação diurética, é muito indicada para pedras nos rins e até mesmo infecção urinária. Como apresenta uma ação depurativa, pode ser empregada para uma série de doenças, como úlceras cutâneas, doenças de pele, urticária e eczemas.
Modo de preparo da panaceia Misture os ingredientes até que atinja uma consistência homogênea e tome 1 colher de chá de hora em hora, até acabar. O melhor horário para começar é pela manhã, ainda em jejum, garantindo a melhor absorção dos nutrientes e aproveitamento das propriedades medicinais.
Esculápio é a derivação em latim do nome do deus grego Asclépio. Filho do deus Apolo com a mortal Corônis. ... De acordo com a lenda, Esculápio teve três filhas: Panaceia (deusa da cura de todos os males) Iaso, (deusa dos remédios) e Higeia (deusa da preservação da saúde).
Cana-de-Macaco é uma planta medicinal, também conhecida como Canarana, cana-roxa ou cana do brejo, utilizada para tratar problemas menstruais ou nos rins, já que possui propriedades adstringente, anti-inflamatória, diurética e tônica, por exemplo.
Posologia: uma xícara do chá (200ml), 3 vezes ao dia (uma hora após as refeições e uma hora antes de deitar-se). Tempo de tratamento: em torno de 30 dias. Apresentação: embalagem contendo 22,5g de folhas secas rasuradas de Maytenus ilicifolila, fracionadas em doses unitárias de 1,5g.