Origem: extremidade do músculo presa à peça óssea que não se desloca (ponto fixo); Inserção: extremidade do músculo presa à peça óssea que se desloca (ponto móvel); Obs: o músculo pode alterar sua origem e inserção dependendo do movimento.
O tempo de execução pode variar de acordo com o seu condicionamento. Tente fazer um minuto de exercício, 30 segundos de intervalo e 3 séries de repetições. Se for muito intenso, diminua o tempo. Se for fácil, tente ir até a falha.
A técnica consiste em usar os músculos do corpo contra um objeto imóvel ou manter o corpo em uma posição fixa por um determinado tempo. Neste treinamento estático, como também é conhecido, ocorre a ação muscular, mas nenhuma alteração no comprimento total do músculo, ou seja, você faz força, mas continua parado.
Isometria - é a característica de contração muscular onde se tem um equilíbrio entre os músculos agonista e antagonista de um movimento (contração mantida).
Um desenho isométrico é uma representação simples de uma projeção isométrica 3D. Este método de desenho fornece uma forma rápida de criar uma vista isométrica de um projeto simples.
É possível usar a ferramenta Desenho isométrico na barra de status para selecionar o plano isométrico desejado. Como alternativa, é possível pressionar F5 ou Ctrl + E para percorrer os planos isométricos.