Aprisionamento de ar ou hiperinsuflação pulmonar é o aumento da capacidade ar armazenado nos pulmões, causado pela dilatação dos músculos respiratórios, comprometendo a capacidade mecânica dos mesmos e, consequentemente, da respiração.
O que é hiperinsuflação? Quer dizer o pulmão está muito insuflado (distendido), pode ser relacionado a uma inspiração profunda, biotipo ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), como enfisema.
A destruição dos bronquíolos e alvéolos também é responsável pela perda de capacidade do pulmão em realizar as trocas gasosas, fazendo com que o paciente não consiga aproveitar o oxigênio respirado, nem expelir adequadamente o gás carbônico (CO2) produzido.
Atualmente, as doenças consideradas para fins de concessão do benefício sem exigência de carência, são as seguintes:
O que é aposentadoria por invalidez permanente? Este benefício visa substituir a remuneração do segurado que está permanentemente incapacitado para exercer suas atividades laborais e consequentemente atividades que lhe garanta a sua sobrevivência.
A conversão ou transformação do Auxílio-Doença em Aposentadoria por Invalidez só é realizada se em perícia médica o perito do INSS constatar que a incapacidade do segurado que era temporário tornou-se permanente, sendo assim, devido o benefício de Aposentadoria por Invalidez.
Aposentadoria por Invalidez pode ser cortado a qualquer tempo , independente de ser concedida há mais de 10 anos ou não, desde que constatado pela perícia médica oficial do INSS.
O que fazer se o seu benefício de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez foi cessado?
Como o nome revela, a aposentadoria por incapacidade permanente é para o segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não consegue mais trabalhar em nenhum serviço por ter a saúde comprometida por um acidente ou uma doença.