O conhecimento objetivo é aquele centrado no objeto, aquele que não depende do sujeito que o detém, sua produção advém da objetividade humana – é aquele que gera e lida com compreensões e explicações (busca verdades) sobre o mundo.
Objeto de Aprendizagem é qualquer recurso digital como, por exemplo: textos, animação, vídeos, imagens, aplicações, páginas Web em combinação que destinam-se a apoiar o aluno no processo de aprendizagem. São recursos digitais modulares, usados para a apoiar a aprendizagem presencial e à distância.
Para os objetivos serem específicos têm de ser formulados usando verbos de ação (por exemplo: indica, refere, explica…) que apontem para comportamentos dos alunos com possibilidade de serem observados pelo professor e também para que os alunos sejam capazes de perceber se dominam o conteúdo ou competência visados no ...
Resposta. objeto de aprendizagem podem ser definidos por "qualquer entidade, digital ou não digital, que possa ser utilizada, reutilizada ou referenciada durante oaprendizado suportado por tecnologias".
Os objetivos descritos no seu plano de aula devem ter as seguintes características:
O Plano de Ensino é um plano de ação; é o registro do planejamento das ações pedagógicas para o componente curricular1 durante o período letivo. É um instrumento didático-pedagógico e administrativo de elaboração e uso obrigatórios.
A apresentação dos objetivos varia em função da natureza do projeto. Nos objetivos da pesquisa cabe identificar claramente o problema e apresentar sua delimitação. Apresentam-se os objetivos de forma geral e específica. O objetivo geral define o que o pesquisador pretende atingir com sua investigação.
Dicas para fazer os objetivos específicos do TCC
Verbos usados em objetivos específicos para indicar conhecimento
Dicas de como fazer objetivo geral e específico
A justificativa de uma pesquisa serve para você expressar, por meio de um texto breve, organizado em um único parágrafo quando integrado ao texto da introdução, no caso de um artigo científico, a relevância do estudo desenvolvido. A justificativa deve abordar dois aspectos: relevância e originalidade.
Na justificativa deve-se indicar: a) Relevância da pesquisa: prática e intelectual; b) Contribuições para compreensão ou solução do problema que poderá advir com a realização de tal pesquisa; c) Estado da arte, estágio de desenvolvimento do tema proposto, como vem sendo tratado na literatura.