Basicamente, sujeito é aquele de quem se fala. O leitor poderia considerar que quando eu falo de sujeito nesse sentido, estou falando de objeto da ciência psicológica e da ciência histórica.
Todavia, o indivíduo, como objeto de estudo da psicologia social e da sociologia, é considerado, segundo Ramos (2003, p. 238), da seguinte maneira: indivíduo dentro dos seus padrões sociais, vive em sociedade, como membro do grupo, como “pessoa”, como “socius”.
O conceito de objetividade caracteriza a validade de um conhecimento ou de uma representação relativa a um objeto independente do sujeito que lida ou usa aquele conhecimento. ... Em oposição, a objetividade produz o que pode ser verificável por diferentes sujeitos.
Significado de Objetividade Característica do que representa ou pretende representar fielmente um objeto. [Filosofia] Realidade externa ou que não se assemelha ao sujeito, podendo ser por ele transformada e conhecida. Estado ou qualidade do que é objetivo. Etimologia (origem da palavra objetividade).
O que é Subjetividade: A subjetividade é algo que muda de acordo com cada pessoa, como o gosto pessoal, por exemplo, cada um possui o seu, portanto é algo subjetivo. ... A subjetividade é formada através das crenças e valores do indivíduo, com suas experiências e histórias de vida.
La subjetividad social es la forma en que se integran sentidos subjetivos y configuraciones de diferentes espacios sociales, formando un verdadero sistema en el cual lo que ocurre en cada espacio social concreto, como familia, escuela, grupo informal, etc.
Uma perspectiva objetiva é aquela que não é influenciada por emoção, opinião ou sentimentos pessoais - é uma perspectiva baseada em fatos, em coisa quantificáveis e mensuráveis. Uma perspectiva subjetiva é aquela que é aberta para interpretação baseada em sentimentos, emoções, estética,etc.
Dados Subjetivos: percepções e sensações do cliente (como a dor, angústias, sentimentos, etc...); Dados Objetivos: consistem em dados palpáveis ou observáveis durante o exame físico no cliente; Dados Históricos: situações passadas vivenciadas pelo paciente (internações, cirurgias, etc...);Apr. 17, 2013
Na teoria do conhecimento, a subjetividade é o conjunto de ideias, significados e emoções que, por serem baseados no ponto de vista do sujeito, são influenciados por seus interesses e desejos particulares. ... Somente a subjetividade contempla, coordena e conhece estas diversas facetas que compõem o indivíduo.
Já a expressão direito subjetivo (right), por sua vez, refere-se a uma faculdade incorporada à chamada esfera jurídica do sujeito em decorrência de previsão do direito objetivo. Cuida-se da faculdade de um sujeito realizar uma conduta comissiva (ação) ou omissiva (omissão) ou exigi-la de outro sujeito.
O Direito Penal tem por objetivo proteger os bens jurídicos mais importantes para a própria sobrevivência da sociedade. Nesse desiderato, utiliza-se da cominação, execução, aplicação e execução da sanção.