O capitalismo e o socialismo correspondem a dois tipos distintos de sistemas político-econômicos. ... O socialismo tem como base a socialização dos meios de produção, o bem comum a todos e a extinção da sociedade dividida em classes. Já o capitalismo tem como objetivo principal a acumulação de capital através do lucro.
* 1) O socialismo utópico defende a economia de mercado. 2) O socialismo utópico não desenvolve condições reais para a superação do capitalismo. 3) O socialismo científico é o único a propor a criação de uma sociedade justa e igualitária. 4) O socialismo utópico é a favor da privatização da indústria.
Resposta. Anarquismo é uma vertente do socialismo que defende a ideia de que o Estado não é necessário para a organização da sociedade, pois assim como as demais instituições, não permitem a cooperação dos indivíduos, ou seja, os indivíduos devem se organizar voluntariamente e sem a presença de hierarquia.
Resposta. Os marxistas deixam seu povo completamente dependente do estado, intervendo em qualquer bem material individual. Já na anarquia não existe comunismo pois eles são um estado de liberdade individual e de livre mercado.
Anarcocomunismo (também chamado de anarquia comunista ou comunismo libertário) é uma vertente do anarquismo que advoga por uma sociedade sem classes, sem Estado e sem propriedade privada dos meios de produção, na qual os frutos do trabalho seriam distribuídos de acordo com as necessidades de cada indivíduo, de acordo ...
Anarquismo é uma ideologia política que se opõe a todo tipo de hierarquia e dominação, seja ela política, econômica, social ou cultural, como o Estado, o capitalismo, as instituições religiosas, o racismo e o patriarcado.