DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.
Por exemplo: 33.
Assim como o ISSN, o DOI, Digital Object Identifier (Identificador de Objeto Digital), é um padrão de números e letras que identificam publicações. Ele faz essa identificação exclusivamente em ambiente virtual, dando ao objeto singularidade e permanência reconhecida na web.
O DOI é composto por duas partes: 1 – O prefixo, que se refere ao publicador do documento, ou seja, a instituição, revista ou editora que publicou aquele DOI. 2 – O sufixo é determinado pelo responsável pela publicação do documento.
Para comprovar artigos em periódicos basta enviar a primeira página, desde que contenha os nomes dos autores e os dados do periódico (nome, issn, data de publicação, volúme, número do fascículo e número de páginas) .
Na plataforma lattes clique em produções > artigos científicos publicados em periódicos > incluir novo item > digite o nome da revista “Revista Científica da Faculdade de Educação e Meio Ambiente”, clique em confirmar > o sistema irá apresentar o nome da revista e o ISSN > clique no nome da revista > insira o volume, o ...
No menu Identificação, é possível incluir outro nome de citação igual ao utilizado no cadastro da revista. Basta digitar o nome (citação correta) e clicar no botão Salvar. Após essa alteração, será possível incluir o DOI no menu produções do Lattes.
(O tempo entre para a inclusão do identificador ResearcherID na Plataforma é de 1 minutos, em média – 2 etapas). 1 Na tela principal do seu currículo lattes, clique em “Citações” (indicado com a seta 1) e depois clique na opção “Citações no SCOPUS” (indicado com a seta 2), como mostrado abaixo: 2 Abrirá uma nova tela.
Insira o sobrenome e as iniciais e clique em “Search”. >>Selecione os artigos de sua autoria e clique em “Add”. Os dados serão enviados automaticamente para o ResearcherID. Para navegar entre as opções para adicionar publicações, clique em “Return to Add Menu”.
Como disponibilizar o Lattes no Google? a) Abra a página Incluir/Remover o seu URL (Google), no endereço http://www.google.com.br/intl/pt-BR/add_url.html ; b) Insira a URL (endereço do seu currículo) e os comentários (palavras-chave) e confirme.
Acesse http://lattes.cnpq.br/ e clique na opção “Cadastrar novo currículo” para criar seu Currículo Lattes. Após concluir o preenchimento, um resumo dos dados inseridos será apresentado para sua conferência.
O grupo é carregado na base de dados imediatamente após o envio. No entanto, para que fique disponível para consultas públicas no portal do DGP (Buscar Grupos), é necessário um prazo de até 12 horas, após certificado ou atualizado.
Lembre-se que a participação junto ao evento em si, apresentando, por exemplo, um pôster, uma comunicação oral ou painel deve também ser incluída na aba “Participação em eventos, congressos, exposições, feiras e olimpíadas.”
#Dica1: O texto inicial Comece escrevendo sobre sua formação acadêmica, destaque suas experiências profissionais e cite suas linhas de pesquisa (se for o caso) ou áreas de conhecimento.
No menu superior há um item chamado "formação", há algumas opções quando passar o mouse, você escolherá a opção "formação complementar". Será aberta uma listagem de cursos que você já fez. Caso não tenha nada, a lista estará vazia. Com a listagem aberta, clicará em "adicionar item".
Entrar na aba “Atuação”, depois “Atuação Profissional”. Na aba que abrir colocar em “Nome da Instituição” Universidade FUMEC, em “Vínculo”, Bolsista ou Outros, se for voluntário.
Como inserir trabalho voluntário no currículo? O trabalho voluntário no currículo deve entrar no campo informações complementares. Ele existe exatamente para que você possa destacar realizações que não cabem em outras partes do currículo, como cursos de curta duração, intercâmbio etc.
Resumindo — Como colocar voluntariado no currículo
Declaro para os fins de 1 ______ que o (a) aluno (a), ___________________________________________ ________________________ Matrícula n°__________________, do Curso 2 ___________, turno 3 ____, deu início às atividades junto ao 4_______________________, no _______ período.
Declaro para os devidos fins que o(a) aluno(a) _______________________________________________________________, matrícula nº ____________________, participou como ouvinte da seguinte atividade _______________________________________________________ _______________________________________________________________ ...
Trata-se de uma declaração de participação que formaliza a vontade dos parceiros do projecto ou do Chefe de Fila em respeitar os princípios relativos à execução do projecto e de garantir um co-financiamento que atesta a capacidade em contribuir para o orçamento do projecto.