O altar era lugar de sacrifício com o uso dos quatro chifres para amarrar o animal para o sacrifício ao Senhor. Também era um lugar de refugio e proteção.
O altar do holocausto representava o “calvário”, o caminho da salvação para o pecador. No altar do holocausto o pecador tinha seus pecados expiados. ... O Cordeiro de Deus fez-se de oferta para expiar todo o pecado da humanidade. Ele é “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1.
Devemos notar que o Altar de Holocausto era feito de madeira de acácia e recoberto de bronze. Temos aqui uma representação de Cristo e da natureza humana que deve ser trabalhada por Deus. ... "O Altar era feito de bronze, um metal não encontrado na natureza, que consistia de uma liga de cobre e zinco feita pelo homem.
Os Chifres do Altar representavam a Ira Divina. Toda vez que animal era imolado, o sacerdote tomava parte do seu sangue, com o dedo polegar da mão direita, e esfregava aquele sangue nas pontas dos chifres.
Através do ato de pegar nas pontas do altar, os israelitas se colocavam sob a proteção da graça salvadora e auxiliadora de Deus. O altar era um local de santuário bem como de ofertas, e os ofensores que se agarravam à suas pontas estavam seguros contra todo mal.
O Altar do Sacrifício do Tabernáculo Bíblico. O significado literal do termo hebraico מִזְבַּ֥ח, mizbēah é "local de abate" ou "lugar de sacrifício". ...
Desde o Antigo Testamento, a ordem de Deus era “o fogo pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará, mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã…” (Lv 6.
Saiba que esse dom é comparado a um fogo, que arde, uma chama que deve ser mantida acesa dentro de nós e, que devemos sempre cuidar, para que não venha ser apagado de nossas vidas. O caminho que nos leva a manter essa chama acesa em nós, é perseverar todos os dias na oração e permanecer firme na fé.
Amor, como não deixá-lo morrer?
Sete dicas para manter a chama acesa na relação amorosa