O nucleoide, também chamado de cromossomo bacteriano, é a região onde se encontra o DNA do organismo procarionte. No nucleoide, o DNA apresenta-se geralmente como uma única molécula de DNA dupla fita circular.
O plasmídeo é o DNA bacteriano adicional. ... O cromossomo bacteriano é o DNA (vamos chamar de "principal" pra facilitar). A função dele é armazenar os genes necessários ao crescimento e reprodução da célula.
Os plasmídeos (ou plasmídios) são moléculas extracromossômicas circulares de DNA bacteriano. Essas moléculas destacam-se por sua capacidade de duplicação independente, ou seja, são capazes de se replicar independentemente do DNA cromossomal.
Quando comparadas com as interações DNA-proteínas que existem nos cromossomos eucariontes, o dobramento do cromossomo bacteriano é simples. - Contem os genes que codificam para proteínas essenciais para o funcionamento da célula.
Resposta. Olá! A diferença entre os genes bacterianos e eucariotos, se dá pela diferença na proporcionalidade das cadeias polipeptídicas. Já nos genes eucariontes, existem trechos não-codantes, como os íntrons, em que a proteína não será formada da mesma forma fiel.
5 bactérias que fazem bem hoje ou que farão no futuro
A cozinha, definitivamente, é o lugar com mais bactérias e germes na sua casa.
A seguir, listamos as 07 coisas que apresentam mais germes do que o assento do vaso sanitário:
Os pesquisadores americanos dizem que o umbigo é a mais rica colônia de bactérias do corpo humano, e a mais acessível por estar na pele e os seres humanos, em geral, tocam menos e esfregam menos essa parte do corpo durante o banho.
Um lance de pele
- Além dos fatores genéticos, que determinam as características das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal como obesidade, má higiene pessoal, excesso de suor, ingestão excessiva de álcool ou alguns alimentos como cebola, alho e pimenta - afirma a especialista.
Estresse A transpiração de estresse na verdade cheira ainda pior que os outros tipos de suor. Quando você está estressado, as glândulas apócrinas produzem um fluido branco, este solta um odor forte quando ao se misturar com bactérias da pele.