CID 10 G43. 1 Enxaqueca com aura (enxaqueca clássica) – Doenças CID-10.
A conjuntivite é uma doença que se caracteriza pela inflamação da conjuntiva, causada por agentes tóxicos, alergias, bactérias ou vírus. A conjuntiva é a membrana transparente que recobre o globo ocular e a parte interna da pálpebra.
A conjuntivite viral é uma inflamação do olho causada por vírus, como o adenovírus ou o herpes, que causam sintomas como intenso desconforto nos olhos, vermelhidão, coceira e produção excessiva de lágrimas.
Por ser provocada por um vírus, a transmissão da conjuntivite viral é bastante fácil de acontecer. Pode ser pelo contato das mãos que não foram lavadas, por abraços e beijos, pelo compartilhamento de toalhas, acessórios como óculos e produtos de maquiagem, por espirros e tosses, e até mesmo em grandes multidões.
Entre os mais comuns, se destacam a vermelhidão e inchaço na região dos olhos, secreções, ardência e até coceira. A única manifestação que diferencia a alergia ocular da conjuntivite infecciosa é a presença de coceira – no primeiro caso, ela pode ser percebida com intensidade, enquanto, no segundo, tende a nem existir.
8 principais sintomas de conjuntivite
O colírios que normalmente são utilizados incluem: Conjuntivite viral: deve-se usar apenas lubrificantes, como o Moura Brasil; Conjuntivite bacteriana: Maxitrol, tobradex, vigamox, biamotil, zypred; Conjuntivite alérgica: Octifen, patanol, ster, lacrima plus.
Qual colírio é indicado para conjuntivite infantil?
Sim, pode beber, desde que não seja o suficiente para esquecer do horario do colírio!