Quais são os cuidados após o preenchimento com ácido hialurônico?
Não faça atividades físicas As atividades físicas devem ser evitadas nas primeiras 24 horas após o preenchimento com ácido hialurônico. Isso porque, apesar de o procedimento ser simples é comum o aparecimento de hematomas ou edemas em excesso, caso o paciente faça esforço físico.
Se você opta por um lado, pode notar a diferença na outra parte do rosto. A melhor maneira de evitar marcas de expressão no rosto é dormir com a barriga virada para cima, pois o rosto não entra em contato direto com o travesseiro. Isto evita que a pele “amasse” durante a noite.
O que mais costuma acontecer com o procedimento de preenchimento, por mais zeloso que o médico seja, é o aparecimento de equimoses ( roxinhos) e esses podem levar, em média, 7 a 14 dias para desaparecer, mas geralmente são facilmente disfarçáveis com uso de corretivos, maquiagem ou protetor com cor.
Olá não é muito comum ficar muito edemaciado ou avermelhado após o preenchimento, mas gelo, com cuidado para não queimar a pele é sempre útil. Para os hematomas você pode utilizar cremes e géis próprios para sua redução dos mesmos.
Preenchimento facial e labial: cerca de 12 meses Essa substância costuma ser muito bem aceita, evitando reações adversas. Além disso, o ácido hialurônico atrai moléculas de água, deixando a pele mais viçosa e hidratada. Depois de cerca de 12 meses, é necessário repetir o procedimento para manter seus efeitos.
Por se tratar de uma substância que é naturalmente produzida pelo organismo, o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo com o tempo. Por este motivo, o tratamento não costuma ultrapassar 12 meses. Após esse período o paciente deve fazer uma nova aplicação.
Outra forma de utilização do ácido hialurônico é em aplicações de preenchimento no consultório médico. Esse procedimento custa em torno de R$400 a R$700 a aplicação e deve ser feito por um profissional de saúde. Antes de fazer a utilização de qualquer tipo de tratamento, procure um dermatologista.
Quem tem micropigmentação labial pode, sim, fazer o preenchimento labial. Em alguns casos, o ideal é que o preenchimento labial seja feito antes, em outros a micropigmentação precisa ser feita primeiro.
7 – Quem não pode fazer preenchimento? Pacientes com doenças autoimunes, como Lúpus e esclerodermia (enrijecimento crônico da pele e dos tecidos conjuntivos) não podem ser submetidos a procedimentos com ácido hialurônico injetável pois podem piorar o quadro da doença.
Então, é injetado o ácido hialurônico, que é um preenchedor natural nos lábios pra dar volume. Então, o preenchimento não dá cor, ele dá apenas volume aos lábios. Já a micropigmentação, como o nome já diz, é uma pigmentação, é pra dar cor aos lábios ela não dá volume.
3. Como é o processo de cicatrização da micropigmentação labial? Cerca de 2 dias após o procedimento, os lábios começam a soltar algumas casquinhas, evento que pode se prolongar pela primeira semana. Desta maneira, o ideal é que o paciente não as retire, apenas utilize hidratante labial com filtro solar.