Resposta: Neoplasia é um tumor que é originado pelo aumento do número de células. Frequentemente o termo tumor é usado como um sinônimo de neoplasia. Neoplasia, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é um tumor que ocorre pelo crescimento anormal do número de células.
As afecções originadas no período perinatal, são aquelas doenças que o feto pode adquirir durante a semana 28 de gestação até o sétimo dia de vida fora do útero do feto.
Infecção perinatal (também Infecção congénita) é uma infecção bacteriana, viral ou parasítica transmitida pela mãe ao filho durante a gravidez.
As doenças perinatais são aquelas doenças que ocorrem a partir da transmissão da mãe para o filho. Também conhecidas como Neonatais, estas doenças se desenvolvem em quase dez por cento dos nascidos vivos. As mais comuns são: HIV, Herpes, Sífilis, e Hepatite B.
As afecções originadas no período perinatal, são aquelas doenças que o feto pode adquirir durante a semana 28 de gestação até o sétimo dia de vida fora do útero do feto.
Causas de neoplasia As neoplasias apresentam inúmeras causas, podendo ser desencadeadas por fatores genéticos ou ambientais. Esses fatores causam alterações em genes e proteínas, o que ocasiona proliferação, bem como a perda da diferenciação celular.
Resposta: Neoplasia é um tumor causado pelo aumento do número de células. Frequentemente, o termo tumor é usado como sinônimo de neoplasia. Segundo relatório do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a neoplasia é um tumor que ocorre devido a um aumento anormal do número de células.
A relação entre o óbitos por neoplasias, na região de São Paulo em termos de números com as demais regiões tem direta relação com o ambiente social e cultural, ou seja, tem ligação com o estilo de vida e hábitos dos moradores e frequentadores dessa região.
Quando o tumor se dá por crescimento do número de células, ele é chamado neoplasia - que pode ser benigna ou maligna. Ao contrário do câncer, que é neoplasia maligna, as neoplasias benignas têm seu crescimento de forma organizada, em geral lento, e apresenta limites bem nítidos.
Como identificar
Saiba mais. Os tumores benignos são constituídos por células bem semelhantes às que os originaram e não possuem a capacidade de provocar metástases. Já os malignos são agressivos e possuem a capacidade de infiltrar outros órgãos. Por definição tumores malignos são câncer.